Real Companhia Velha celebra Dia do Vinho do Porto em 22 restaurantes
Para celebrar o Dia do Vinho do Porto e, simultaneamente, a data da sua fundação, em 1756, a Real Companhia Velha vai brindar, na próxima terça-feira, dia 10 de setembro, todos os clientes de 22 restaurantes, de norte a sul do país, com um copo de vinho do Porto.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Para brindar em grande a esta dupla efeméride, a Real Companhia Velha elegeu um vinho do Porto e um formato bastante especiais: Quinta das Carvalhas Porto Tawny 20 Anos, em garrafa de 5 litros. Um vinho com origem na mais emblemática propriedade da Companhia, situada no coração do Douro Vinhateiro, de frente para a vila do Pinhão.
A Quinta das Carvalhas é uma propriedade de grande beleza, com uma posição predominante na encosta da margem esquerda do rio Douro, que se estende pelas encostas da margem direita do afluente rio Torto. As mais antigas referências escritas sobre esta Quinta remontam a 1759. Cotada com letra “A” – a classificação mais elevada – para a produção de vinho do Porto, desta Quinta nascem vinhos do Porto de grande caráter, a partir de vinhas expostas sobre socalcos, onde a cultura da vinha está presente há vários séculos.
A designação “20 Anos” refere-se a um vinho que resulta de um lote de vinhos do Porto rigorosamente selecionados e envelhecidos em cascos de carvalho, apresentando um carácter e uma idade média correspondente. Estes vinhos do Porto têm a particularidade de ser produzidos a partir de uvas de Vinhas Velhas e são envelhecidos nos melhores cascos de carvalho, também eles velhos, de forma a assegurar uma estrutura e um harmonioso bouquet de aromas finos e delicados. Representam a autenticidade de uma região capaz de produzir vinhos que duram décadas e até séculos.