Já há um Tour do Samba no Rio de Janeiro
O Tour do Samba no Rio de Janeiro, com lançamento previsto para 7 de setembro, vai passar a oferecer uma experiência cultural imersiva, combinando um passeio em autocarro panorâmico com visitas a importantes marcos do samba carioca. Esta nova atração turística acontece ao abrigo de um acordo entre o Museu do Samba e a empresa Rio Samba Bus.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Com duração aproximada de 4h30min, e com um custo de 190 reais, o tour, que tem início em Copacabana, faz, de acordo com a imprensa brasileira, duas paragens estratégicas no Cais do Valongo, na Zona Portuária, e no Sambódromo, palco icónico dos desfiles das escolas de samba. O destino final é o Museu do Samba, localizado na Mangueira, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer exposições interativas sobre a história do samba e as suas personalidades mais influentes. Além disso, o passeio inclui uma apresentação de ritmistas e passistas, finalizando com uma degustação de feijoada, prato tradicional das rodas de samba e do Carnaval.
O Tour do Samba contará conta com a presença de um guia especializado, passistas e uma trilha sonora temática a bordo do autocarro panorâmico. Os bilhetes estão disponíveis para compra no site oficial do Rio Samba Bus.
A viagem passa, assim, pelos pontos de grande referência de nascimento do samba carioca e leva o turista a conhecer o samba na essência de suas formas de expressão, incluindo música, dança e gastronomia, como destacou Nilcemar Nogueira, fundadora e diretora do Museu do Samba.
Por sua vez, Jorge Oliveira, sócio da Rio Samba Bus, acredita que a iniciativa inédita será um sucesso, proporcionando aos turistas uma vivência autêntica. “Trabalhamos para que o turista possa tirar o melhor proveito do seu passeio, aliando diversão com uma vivência autêntica e única, bebendo nas fontes em que o samba nasceu e se desenvolveu”, disse.