Atividade global de negócios no setor das viagens e turismo cai 10,4% nos primeiros sete meses
A atividade de negócio no setor das viagens e turismo continua a cair. Em contraciclo, nos primeiros sete meses de 2024, estão a Europa, Médio Oriente e África que registaram subidas.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
De acordo com os dados avançados pela GlobalData, foram registados um total de 415 negócios [incluindo fusões e aquisições (M&A), private equity e negócios de financiamento de risco] no setor de viagens e turismo de janeiro a julho de 2024, o que representou uma quebra de 10,4% em comparação com os 463 negócios anunciados durante o mesmo período em 2023.
Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData, refere que a atividade de negócios permaneceu “mista em diferentes regiões e países, com alguns deles a registarem uma queda no volume de negócios, enquanto outros apresentam melhorias”.
A análise da consultora indica que uma parte significativa desta quebra foi impulsionada pela América do Norte, que viu o volume de negócios cair 30,9% ao longo dos meses janeiro-julho de 2024 em comparação com janeiro-julho de 2023.
As regiões da Ásia-Pacífico e da América do Sul e Central também apresentaram quedas anuais de 16,3% e 42,9% no volume de negócios durante janeiro-julho de 2024, respetivamente.
No entanto, a Europa viu uma melhoria anual no volume de negócios de 16,8% durante o período de revisão, já que alguns dos principais mercados da região testemunharam um crescimento no número de negócios, enquanto o volume de negócios para o Médio Oriente e África permaneceu no mesmo nível.
Os principais mercados, incluindo os EUA, Coreia do Sul, China, Austrália e França, testemunharam um declínio de 30,4%, 5,6%, 50%, 27,8% e 45%, pela mesma ordem, no volume de negócios durante janeiro-julho de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, mercados como o Reino Unido, Índia, Japão, Espanha e Alemanha registaram melhorias no volume de negócios durante o período de revisão.
A análise da GlobalData também revelou que o volume de negócios de M&A diminuiu 6,6% durante janeiro-julho de 2024 em comparação com janeiro-julho de 2023, enquanto o número de negócios de financiamento de risco caiu 25,4%, enquanto o volume de negócios para negócios de private equity melhorou 21,4%.