Foto: Depositphotos.com
Atividade global de negócios no setor das viagens e turismo cai 10,4% nos primeiros sete meses
A atividade de negócio no setor das viagens e turismo continua a cair. Em contraciclo, nos primeiros sete meses de 2024, estão a Europa, Médio Oriente e África que registaram subidas.
Publituris
De acordo com os dados avançados pela GlobalData, foram registados um total de 415 negócios [incluindo fusões e aquisições (M&A), private equity e negócios de financiamento de risco] no setor de viagens e turismo de janeiro a julho de 2024, o que representou uma quebra de 10,4% em comparação com os 463 negócios anunciados durante o mesmo período em 2023.
Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData, refere que a atividade de negócios permaneceu “mista em diferentes regiões e países, com alguns deles a registarem uma queda no volume de negócios, enquanto outros apresentam melhorias”.
A análise da consultora indica que uma parte significativa desta quebra foi impulsionada pela América do Norte, que viu o volume de negócios cair 30,9% ao longo dos meses janeiro-julho de 2024 em comparação com janeiro-julho de 2023.
As regiões da Ásia-Pacífico e da América do Sul e Central também apresentaram quedas anuais de 16,3% e 42,9% no volume de negócios durante janeiro-julho de 2024, respetivamente.
No entanto, a Europa viu uma melhoria anual no volume de negócios de 16,8% durante o período de revisão, já que alguns dos principais mercados da região testemunharam um crescimento no número de negócios, enquanto o volume de negócios para o Médio Oriente e África permaneceu no mesmo nível.
Os principais mercados, incluindo os EUA, Coreia do Sul, China, Austrália e França, testemunharam um declínio de 30,4%, 5,6%, 50%, 27,8% e 45%, pela mesma ordem, no volume de negócios durante janeiro-julho de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, mercados como o Reino Unido, Índia, Japão, Espanha e Alemanha registaram melhorias no volume de negócios durante o período de revisão.
A análise da GlobalData também revelou que o volume de negócios de M&A diminuiu 6,6% durante janeiro-julho de 2024 em comparação com janeiro-julho de 2023, enquanto o número de negócios de financiamento de risco caiu 25,4%, enquanto o volume de negócios para negócios de private equity melhorou 21,4%.