WTM London 2024 revela programa de conferências
Mais de 60 conferência estão confirmadas para o World Travel Market London deste ano, reunindo os principais especialistas e ministros, ajudando o evento a consolidar a sua reputação como o evento de viagens e turismo mais influente do mundo.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
De 5 a 7 de novembro, Londres voltará a ser a capital do turismo a nível mundial com a realização do WTM London 2024.
Com o turismo regenerativo e as tecnologias transformadoras a assumirem um conjunto de pontos de discussão nos três dias, o WTM London está a preparar-se para ser uma plataforma de mudança positiva.
As sessões estão divididas em seis temas de conferências, todos selecionados por um painel de consultores de conferências, para orientar os visitantes para os tópicos que mais lhes interessam e onde podem mergulhar em debates com colegas e especialistas. Assim, nesta edição estarão em destaque temas com a Diversidade, Equidade, Acessibilidade e Inclusão (DEAI); Geo-Economia; Marketing; Sustentabilidade; Tendências de viagem; e Tecnologia.
Na sequência de um aumento de 29% na participação nas sessões da conferência em 2023, este ano os palcos aumentarão de tamanho. Para facilitar a navegação, os teatros das conferências deste ano serão designados de acordo com o esquema de cores das regiões correspondentes. O Teatro Amarelo situar-se-á na região de África, o Teatro Laranja na Ásia e o Teatro Púrpura na tecnologia.
Além disso, serão dedicados dias diferentes a temas específicos, com sessões transformadas em cimeiras. Assim, no dia 5 de novembro, o dia de abertura começa com a apresentação do WTM Global Travel Report, comissariado pela WTM e apoiado por investigadores da Oxford Economics. Este relatório baseia-se em dados abrangentes de mais de 185 países para fornecer informações sobre o comportamento dos consumidores e as tendências suscetíveis de moldar o setor das viagens e turismo.
Segue-se a Cimeira de Tecnologia, com o tema “Frictionless Journeys”. Aqui, os visitantes poderão descobrir como implementar novas tecnologias e saber mais sobre a intersecção entre a IA e esquemas de fidelização.
A Cimeira DEAI – “Do Compromisso à Ação” – também terá lugar no primeiro dia, proporcionando uma plataforma para mostrar o futuro da diversidade, acessibilidade, igualdade, inclusão e interseccionalidade (DEAI) no turismo.
O destaque do segundo dia do WTM London 2024 vai para a 18.ª Cimeira de Ministros no World Travel Market, em associação com a UN Tourism e o WTTC, onde mais de 50 das figuras políticas mais influentes do turismo reunir-se-ão.
O potencial das tecnologias emergentes para o bem do turismo é o tema deste ano. Durante este encontro anual de ministros, os decisores políticos debaterão o potencial transformador da IA e de outras tecnologias emergentes na definição do futuro das viagens e da hospitalidade, tendo em conta as implicações éticas da sua utilização.
A Cimeira de Sustentabilidade deste ano, “The Rise of Regenerative Tourism – a Paradigm Shift”, irá explorar os princípios fundamentais do turismo regenerativo, destacar estudos de casos de sucesso e fornecer estratégias acionáveis para integrar estes conceitos nas práticas turísticas.
A Cimeira de Marketing do último dia da feira (7 de novembro) analisará a evolução do marketing de viagens na era digital, com sessões que abordarão a forma como as ferramentas digitais estão a impulsionar mudanças nas técnicas de marketing e a importância de contar histórias ao longo da viagem do viajante. O percurso de marketing será seguido pelo regresso “Influencers’ Lunch” (almoço dos influenciadores”, que oferece aos criadores de conteúdos a oportunidade de estabelecerem contacto com colegas e expositores que procuram uma colaboração interessante.
O aguardado discurso principal encerra o evento deste ano, não se sabendo ainda quem será o/a orador/a ainda não foi anunciado, mas com convidados anteriores, incluindo o documentarista Louis Theroux e o empresário Steven Bartlett, espera-se que seja uma sessão inspiradora.
Juliette Losardo, diretora do World Travel Market London, considera que “as viagens têm o poder de mudar o mundo e o World Travel Market dá aos visitantes a oportunidade de fazer parte do movimento que o molda”.
Por isso, diz que a organização “orgulha-se de ser uma força tão influente na facilitação e formação de um debate positivo no setor global das viagens”.
O jornal Publituris volta a ser Media Partner do WTM London 2024.