Turistas dos EUA representaram 22% das despesas internacionais em França nos Jogos Olímpicos
Desde 24 de julho, a plataforma de tecnologia financeira Adyen autorizou mais de 1,7 mil milhões de euros em transações presenciais e online em França nos setores de retalho, hotelaria e entretenimento. Destes, 35% couberam a compradores estrangeiros, liderados pelos turistas dos Estados Unidos da América (EUA).

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De acordo com a Adyen, plataforma de tecnologia financeira, os turistas dos Estados Unidos da América (EUA) foram responsáveis por cerca de 22% do volume de vendas autorizadas pelos compradores estrangeiros em França durante os Jogos Olímpicos 2024.
Desde 24 de julho, a plataforma autorizou mais de 1,7 mil milhões de euros em transações presenciais e online nos setores de retalho discricionário, hotelaria e entretenimento, incluindo eventos desportivos, em França.
Os compradores estrangeiros foram responsáveis por 35% do volume das transações autorizadas no país, com os viajantes dos EUA a liderar a lista de despesas (cerca de 22%). Seguiram-se os turistas alemães, que representaram 8% do volume de transações, e os do Reino Unido, com 6,5% das transações.
No setor do retalho de luxo sediado em França, em particular, os consumidores provenientes da China demonstraram gastar nove vezes mais do que o valor médio das transações no setor, seguidos pelos do Japão e dos EUA, com despesas seis a cinco vezes mais elevadas do que a média, respetivamente.
“Os compradores internacionais correspondem a mais de um terço do volume das transações processadas na nossa plataforma de Comércio Unificado em França. Este verão, temos vindo a observar a crescente importância dos adeptos norte-americanos. Será interessante compreender como isto se desenvolve no nosso localizador e descobrir qual a nacionalidade que lidera o ranking das despesas quando o verão desportivo terminar”, afirma Alexa von Bismarck, presidente EMEA da Adyen, em nota de imprensa.
A Adyen analisou ainda as tendências de pagamento em França para este período, concluindo que metade dos compradores suíços que visitam o país prefere pagar em francos suíços. Da mesma forma, 46% dos compradores britânicos prefere pagar em libras em vez de euros, e um terço dos canadianos (33%) opta por pagar em dólares canadianos.
“Os adeptos internacionais querem comprar produtos através dos seus métodos de pagamento preferidos. Isto inclui o Alipay para os turistas chineses, a tecnologia Buy Now Pay Later e as carteiras digitais para aqueles que preferem transações sem cartão e sem dinheiro. Em França, quase todos os visitantes australianos (89%) prefere utilizar o contactless em vez de inserir os cartões e introduzir o PIN”, explica Alexa von Bismarck.