Tailândia cresce 35% em visitantes internacionais até 30 de junho
O governo tailandês pretende receber 36,7 milhões de visitantes estrangeiros em 2024, aproximando-se do recorde de quase 40 milhões de turistas internacionais em 2019, antes da pandemia.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Entre janeiro e 30 de junho, a Tailândia recebeu um total de 17,5 milhões de visitantes, número que traduz um aumento de 35% face ao ano passado, segundo o ministro do Turismo e Desporto da Tailândia, Sermsak Pongpanich.
De acordo com o portal NationThailand, os mais de 17,5 milhões de turistas internacionais que a Tailândia recebeu desde o início do ano geraram receitas de cerca de 21 mil milhões de euros no país.
Por mercados, o destaque foi para a China, que voltou a ser o principal mercado internacional emissor de turistas para a Tailândia, com perto de 3,5 milhões de turistas, seguindo-se a Malásia com outros cerca de 2,5 milhões de turistas e a Coreia do Sul, que contabilizou cerca de 935 mil turistas.
A Rússia (920.989), o Laos (618.782), Taiwan (533.280), os Estados Unidos (507.251), o Vietname (501.895) e o Reino Unido (485.093) são os restantes mercados internacionais que maior número de turistas enviaram para a Tailândia até 30 de junho.
Segundo o governante tailandês, o início das férias de verão na Europa e as celebrações do orgulho gay, em junho, ajudam a explicar o forte incremente de turistas externos que o país tem vivido nos últimos meses.
Além disso, também a isenção de vistos para turistas da China, Índia, Taiwan e Cazaquistão, juntamente com o aumento dos voos para estes países, ajudaram a aumentar a facilidade de viajar para a Tailândia e atraíram potenciais visitantes.
Recorde-se que o governo tailandês pretende receber 36,7 milhões de visitantes estrangeiros em 2024, aproximando-se do recorde de quase 40 milhões que visitaram o país em 2019, antes da pandemia.