Novo hotel ‘flagship’ ibis Styles abre no Aeroporto de Lisboa
O ibis Styles, marca do grupo Accor para os amantes do design criativo, acaba de inaugurar uma nova unidade no Aeroporto de Lisboa, inspirado no conceito de “voar”.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Este design hotel conta com 126 quartos premium e premium com terraço, oferece ginásio, pequeno-almoço buffet e wifi. O projeto foi construído sobre um edifício industrial destinado a armazém, e graças a um esmerado restauro, converteu-se num hotel com cinco andares, dos quais três estão destinados a quartos e a um terraço exclusivo para os clientes, enquanto a zona de cave foi transformada em estacionamento. O piso térreo, por sua vez, é a área de acesso às zonas comuns. O edifício foi igualmente intervencionado para criar um pátio interior, um autêntico e acolhedor refúgio que também liga as diferentes zonas do hotel. Destaca-se o trabalho das fachadas norte e sul, completamente opostas do ponto de vista estilístico, criando um contraste que enriquece ainda mais o resultado. O edifício está dotado de painéis solares para produção de água quente e de climatização produzida por VRV.
Inspirado no conceito de “voar”, na sua criação participaram artistas e arquitetos como Luís Teixeira, responsável pela ideia original do projeto, Francisca Navio e Miguel Diogo, design de interiores, Paulo Simões, paisagista, e o artista Pedro Versteeg. Entre todos, prestam uma homenagem a Lisboa como cidade que descola e se expande desde a foz do Tejo, subindo pelas suas colinas e chegando ao mundo inteiro, através de representações artísticas que tornam o ibis Styles Lisboa Aeroporto numa autêntica galeria de arte.
A paleta de cores e materiais para os diferentes ambientes provêm da indústria aeronáutica e navegam entre os tons cinza metálicos, ferrosos, negros, até aos acabamentos em robusto couro natural e tecidos orgânicos, tudo acompanhado de instalações decorativas que evocam a memória de aviões históricos e imagens dos primeiros aparelhos voadores, assim como instalações relacionadas com o céu, com as nuvens como protagonistas.
A luz natural e artificial coexistem em todo o hotel, e constituem uma parte importante do storytelling. Os espaços exteriores são animados por uma arquitetura de inspiração mediterrânica com uma mescla de solos inertes e vegetais, cobertos por plantas arbustivas de diferentes tipos e flores.
Os quartos são de duas tipologias estéticas diferente, distinguindo-se pela superfície, o mobiliário e a iconografia artística, iconografia inspirada no tema principal, “voar”. Por sua vez, os corredores vão recuperar grandes nomes da história da aviação.
Criatividade, modernidade e bom humor constituem as bases do design dos hotéis ibis Styles. Os cerca de 650 hotéis desta marca em todo o mundo oferecem ao cliente uma experiência diferenciadora através de um storytelling particular – do ciclismo ao cinema, passando pela banda desenhada ou as laranjas.
Com esta nova incorporação do ibis Styles Lisboa Aeroporto, a família ibis Styles em Portugal e Espanha conta com uma carteira de 16 hotéis abertos e dois em projeto.