Etihad Airways oferece noites gratuitas para passageiros em conexão em Abu Dhabi
A Etihad Airways e o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (DCT Abu Dhabi) acabam de anunciar o lançamento do programa Abu Dhabi Stopover para incentivar os passageiros em conexão a explorar o emirado.
Publituris
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
O Abu Dhabi Stopover, exclusivo da Etihad Airways, convida os passageiros que passam pelo seu hub em Abu Dhabi a transformar a sua conexão numa estadia gratuita em hotel. Ao reservar voos com a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, os passageiros têm agora a opção de adicionar uma escala e selecionar um hotel gratuito. Os hóspedes podem escolher uma estadia gratuita de uma ou duas noites numa variedade de unidades hoteleiras de quatro ou cinco estrelas em toda a cidade. Observe que esta oferta está disponível apenas para reservas diretas no site da Etihad Airways.
“Esperamos trazer mais de 100 mil visitantes a Abu Dhabi através do programa Stopover no próximo ano e estamos confiantes de que depois de provarem o que a capital tem para oferecer, voltarão para saber mais”, garante Antonoaldo Neves, CEO da Etihad Airways, citado pelo Air Journal.
“O Abu Dhabi Stopover é parte integrante da nossa missão de compartilhar o melhor de Abu Dhabi com viajantes de todo o mundo”, aponta Saleh Mohamed Al Geziry, diretor geral do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (DCT Abu Dhabi)”, de acordo com o mesmo meio de comunicação social, realçando que “esta iniciativa inovadora fornece uma visão geral das diversas experiências disponíveis aqui – desde entretenimento e cultura ao lazer e muito mais – para inspirar os viajantes a regressar e mergulhar na experiência completa de Abu Dhabi”.
Na verdade, a estratégia da DCT Abu Dhabi visa aumentar o número de visitantes internacionais de 3,8 milhões em 2023 (principalmente da Índia, Rússia, Reino Unido, China e Arábia Saudita) para 7,2 milhões em 2030, com 7% de crescimento ao ano. Ao mesmo tempo, o setor hoteleiro está a crescer para responder à procura, passando de 34 mil quartos de hotel em 2023 para 52 mil em 2030.
Quanto à Etihad Airways, planeia servir até 110 destinos em 2030 a partir do seu novo hub em Abu Dhabi, o Aeroporto Internacional de Zayed. Recém-inaugurado, este último conta com infraestrutura de ponta para otimizar significativamente a viagem do viajante, com capacidade para 45 milhões de passageiros por ano, o dobro da do antigo aeroporto. Além da Etihad Airways, que responde por 60% do seu tráfego de passageiros, o Aeroporto Internacional de Zayed acolhe 29 transportadoras internacionais e pode contar com as ambiciosas perspetivas de crescimento de duas empresas de baixo custo para acomodar um público crescente: Wizz Air Abu Dhabi e Air Arabia, que atraem nomeadamente uma clientela da Europa Central e Oriental e do subcontinente indiano. Uma estratégia vencedora para o destino Abu Dhabi, uma vez que o aeroporto regista um aumento no seu tráfego ponto a ponto, que hoje é de 51% – a outra metade diz respeito ao tráfego de ligação.