HyperCommerce dita crescimento de 18% no portfólio de hotéis da GuestCentric em Portugal
Segundo a GuestCentric, a HyperCommerce ajuda os hotéis a terem uma gestão autónoma e concentra uma série de funcionalidades que levam a resultados diretos.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A GuestCentric anunciou um crescimento de 18% na sua base de clientes em 2024 face ao ano anterior, numa subida que, segundo a empresa de software e serviços de marketing digital na cloud, resulta, em grande parte, “do impacto do HyperCommerce no desempenho das reservas diretas dos hotéis, através de uma gestão autónoma pelos hotéis da plataforma”.
“A Guestcentric acredita que a gestão autónoma dos hotéis é fundamental para poderem, gradualmente, reduzir a sua dependência em intermediários e, através das reservas diretas, melhorar a rentabilidade do seu negócio”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.
Segundo a GuestCentric, HyperCommerce concentra uma série de funcionalidades que ajudam os hotéis a atingirem resultados diretos que seriam “inimagináveis antes da pandemia Covid-19”, a exemplo de “mecanismos de conversão hiper potentes para aumentar o desempenho direto”, “conectividade com a Google e outras aplicações para chegar aos hóspedes mais cedo”, “ferramentas para maximizar o lucro das reservas que são fáceis de usar e que não requerem mudanças na infraestrutura” e ainda um “conjunto de ferramentas para personalizar a interação com os hóspedes”.
“A plataforma e o serviço da Guestcentric proporcionam uma vantagem distinta, pois permitem aos hotéis manterem o controlo total sobre as suas operações comerciais e o seu branding. Este modelo diferenciador evita a prática comum na indústria hoteleira de diluir a marca de um hotel, enquanto cobram comissões semelhantes às dos intermediários, garantindo assim que os hotéis possam maximizar as suas relações diretas com os clientes e aumentar a rentabilidade sem comprometer a sua identidade”, refere ainda a GuestCentric.
Segundo a empresa, a crescente “adoção da abordagem da Guestcentric pelos hotéis portugueses reflete a sua vontade, cada vez mais forte, de proteger a identidade das suas marcas, minimizando a sua a dependência das Agências de Viagens Online (OTAs) e outros intermediários”.
“Esta decisão estratégica tem-se revelado altamente eficaz para os hotéis que trabalham com a Guestcentric, concedendo-lhes uma autonomia sem precedentes e um forte crescimento do negócio directo. Além disso, o compromisso contínuo da Guestcentric com a inovação tecnológica garante que os hotéis estão equipados com ferramentas avançadas para gerir perfeitamente a sua marca e as atividades comerciais”, refere ainda a empresa.