Foto: Depositphotos.com
HyperCommerce dita crescimento de 18% no portfólio de hotéis da GuestCentric em Portugal
Segundo a GuestCentric, a HyperCommerce ajuda os hotéis a terem uma gestão autónoma e concentra uma série de funcionalidades que levam a resultados diretos.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Governo espera que setor do turismo represente 20% do PIB em 2033
Madeira adapta campanha de promoção a viajantes com mais de 55 anos
“Portugal, Euro’s favourite in More Than Just Football” pretende colocar o país no topo das preferências dos turistas
Qatar Airways apresenta lucro mais elevado em 27 anos de história
12 hotéis da Fundação INATEL distinguidos com o galardão Green Key 2024
TUI agora é parceira de passeios e atividades para as marcas do grupo lastminute.com
Lisboa entre as seis cidades europeias com piores ligações ferroviárias
Sindicato dos Pilotos tem nova Direção
KPI Hotel Management Services assume gestão do futuro Hotel Flor de Sal em Cabo Verde
Gulf Air abre nova rota de Munique para o Bahrain
A GuestCentric anunciou um crescimento de 18% na sua base de clientes em 2024 face ao ano anterior, numa subida que, segundo a empresa de software e serviços de marketing digital na cloud, resulta, em grande parte, “do impacto do HyperCommerce no desempenho das reservas diretas dos hotéis, através de uma gestão autónoma pelos hotéis da plataforma”.
“A Guestcentric acredita que a gestão autónoma dos hotéis é fundamental para poderem, gradualmente, reduzir a sua dependência em intermediários e, através das reservas diretas, melhorar a rentabilidade do seu negócio”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.
Segundo a GuestCentric, HyperCommerce concentra uma série de funcionalidades que ajudam os hotéis a atingirem resultados diretos que seriam “inimagináveis antes da pandemia Covid-19”, a exemplo de “mecanismos de conversão hiper potentes para aumentar o desempenho direto”, “conectividade com a Google e outras aplicações para chegar aos hóspedes mais cedo”, “ferramentas para maximizar o lucro das reservas que são fáceis de usar e que não requerem mudanças na infraestrutura” e ainda um “conjunto de ferramentas para personalizar a interação com os hóspedes”.
“A plataforma e o serviço da Guestcentric proporcionam uma vantagem distinta, pois permitem aos hotéis manterem o controlo total sobre as suas operações comerciais e o seu branding. Este modelo diferenciador evita a prática comum na indústria hoteleira de diluir a marca de um hotel, enquanto cobram comissões semelhantes às dos intermediários, garantindo assim que os hotéis possam maximizar as suas relações diretas com os clientes e aumentar a rentabilidade sem comprometer a sua identidade”, refere ainda a GuestCentric.
Segundo a empresa, a crescente “adoção da abordagem da Guestcentric pelos hotéis portugueses reflete a sua vontade, cada vez mais forte, de proteger a identidade das suas marcas, minimizando a sua a dependência das Agências de Viagens Online (OTAs) e outros intermediários”.
“Esta decisão estratégica tem-se revelado altamente eficaz para os hotéis que trabalham com a Guestcentric, concedendo-lhes uma autonomia sem precedentes e um forte crescimento do negócio directo. Além disso, o compromisso contínuo da Guestcentric com a inovação tecnológica garante que os hotéis estão equipados com ferramentas avançadas para gerir perfeitamente a sua marca e as atividades comerciais”, refere ainda a empresa.