eDreams: Espanha é o país preferido dos portugueses para as férias de verão
Barcelona e Madrid são, segundo a eDreams, as cidades mais procuradas pelos portugueses em Espanha, ainda que também Ibiza e Palma de Maiorca figurem no Top10 dos portugueses para o verão de 2024.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Espanha é o país preferido dos portugueses para passar as férias de verão, apurou uma pesquisa da eDreams, segundo a qual 22% dos turistas lusos vão escolher destinos no país vizinho para as férias desta época alta.
“A empresa concluiu que Espanha é o país preferido dos portugueses (22%) para passar as suas férias de verão em 2024, seguida de França (13%) e de Portugal (12%)”, avança a eDreams, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 29 de maio.
Barcelona e Madrid são, segundo o estudo da eDreams, as cidades mais procuradas pelos portugueses em Espanha, ainda que também Ibiza e Palma de Maiorca figurem no Top10 das escolhas dos turistas portugueses para o verão de 2024.
Além destas cidades espanholas, a pesquisa da eDreams apurou que também Paris, Funchal, Amesterdão e Ponta Delgada se encontram entre as principais escolhas dos turistas portugueses para o verão.
Ainda assim, os país com maior crescimento de reservas dos turistas portugueses face ao ano passado são a Grécia (+53%), a Irlanda (+47%), a República Checa (+46%) e Malta (+31%).
“Verificou-se um ligeiro aumento de reservas de viagens para este verão, comparativamente a 2023 (+3%)”, acrescenta a eDreams, que apurou também que a maioria das reservas se destina ao mês de junho, principalmente para a primeira quinzena desse mês.
Segundo a eDreams, a concentração de reservas no mês de junho poderá explicar-se “pela existência de um feriado nacional e outro regional nesse período”, seguindo-se o mês de julho, com 26% das preferências, e o mês de agosto, que é eleito por 21% dos portugueses para as férias de verão.
A pesquisa da eDreams mostra ainda que “mais de metade dos viajantes fez a reserva das suas férias durante os meses de maio (32%) e abril (27%)” e que estas se destinam essencialmente a escapadinhas, uma vez que têm uma duração entre os três e os quatro dias (31%).
No entanto, a eDreams acrescenta que “as reservas com a duração mais prolongada de sete a 13 dias também parecem relevantes entre os portugueses (28%), como é mais tradicional nas férias de verão”.
A pesquisa da eDreams apurou ainda que Portugal também se encontra entre os destinos de férias mais populares para os turistas europeus, que deverão ser maioritariamente provenientes de França (36%), Alemanha (15%) e Espanha (13%).