Ledwall no exterior da Loja de Turismo do Aeroporto do Porto promove oferta turística do Norte
Um ledwall gigante colocado no exterior da Loja de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, irá permitir a visualização de conteúdos promocionais do Porto e Norte incluindo das suas quatro subdestinos – Minho, Douro, Porto e Trás-os-Montes-, assim como sobre os seus principais eventos aos turistas que chegam à região.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O dispositivo é o primeiro “call to action” da infraestrutura aeroportuária e faz parte da estratégia de renovação das Lojas do Turismo Porto e Norte e do esforço de digitalização dos conteúdos promocionais por parte dos responsáveis pelo setor no destino, um investimento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito da Agenda Mobilizadora “Acelerar e Transformar o Turismo”.
A alta rotatividade de passageiros desembarcados no Aeroporto do Porto, estimada em cerca de 600 mil chegadas por mês, com uma média de 20 mil diárias – provenientes de mais de 30 mercados (de onde se destacam França, Espanha, Suíça, Reino Unido, Alemanha, Itália, Países Baixos, Luxemburgo, Bélgica e EUA), “evidencia o alcance e o impacto das campanhas de divulgação do Turismo do Porto e Norte de Portugal, exibidos no ledwall, junto dos turistas que chegam”, considera Luís Pedro Martins, presidente do TPNP.
Refira-se que a Loja de Turismo do Aeroporto efetuou, em 2023, cerca de 110 mil atendimentos personalizados, mais 23% que no ano anterior, sendo que os turistas franceses, espanhóis e americanos são as principais nacionalidades que procuram informação turística do Porto e Norte.
Luís Pedro Martins aproveitou a oportunidade para sublinhar a necessidade de prever problemas futuros de lotação no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, reclamando mais investimento na estrutura aeroportuária que serve o Norte, mas também boa parte da região Centro e até mesmo da Galiza.
“É um imperativo aumentar o investimento nesta importante infraestrutura, de forma a que nunca seja colocada em causa a sua capacidade de operação, o serviço ao cliente, a gestão do espaço aéreo, nas suas áreas de terra e ar, compatíveis com a ambição que caracteriza a região mais exportadora do país”, disse.
Considerando que o aeroporto de Alcochete só estará pronto daqui a mais de uma década, “aproveitar a capacidade já instalada no aeroporto Francisco Sá Carneiro e nele investir, neste momento, é permitir um aumento da operação no imediato e garantir que, no futuro, o Norte terá igualmente um aeroporto preparado para as próximas décadas”, apontou o presidente do Turismo do Porto e Norte.