Novo Queen Anne passou por Lisboa em viagem inaugural
O Queen Anne, que conta com 323 metros de comprimento e 113.000 toneladas, é o primeiro navio a entrar ao serviço da Cunard Line em mais de 10 anos e é o segundo maior navio da frota da companhia, contando com capacidade para 2.996 passageiros em ocupação dupla.
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O Porto de Lisboa recebeu esta terça-feira, 7 de maio, a escala do Queen Anne, novo navio da Cunard Line, que está a fazer a sua viagem inaugural e que passou pela capital portuguesa depois de ter realizado escalas em Southampton e em La Corunha.
Num comunicado enviado à imprensa, o Porto de Lisboa indica que a escala inaugural deste navio na capital portuguesa foi assinalada com uma cerimónia de troca de placas, que costuma acontecer sempre que um navio realiza a sua primeira escala num porto.
Para Carlos Correia, presidente da Administração do Porto de Lisboa, a escala do Queen Anne representou “uma honra e um enorme prestígio” para o Porto de Lisboa, que foi escolhido “uma vez mais, como um dos destinos das viagens inaugurais dos navios da Cunard Line”.
“Os navios da Cunard Line já atraíram muitos curiosos às margens do rio Tejo, quer pelas primeiras escalas, quer pelos seus eventos internacionais como foi o dia 6 de maio de 2014, em que o Porto de Lisboa recebeu pela primeira vez em simultâneo as “3 rainhas” deste operador – Queen Mary 2, Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria. Foi a quarta vez na história em que se juntaram os três navios “Queen”, sendo o Porto de Lisboa o terceiro onde esta efeméride aconteceu”, acrescenta o responsável.
O novo Queen Anne, que conta com 323 metros de comprimento e 113.000 toneladas, é o primeiro navio a entrar ao serviço da Cunard Line em mais de 10 anos e é o segundo maior navio da frota da companhia, contando com capacidade para 1.225 tripulantes e 2.996 passageiros em ocupação dupla, nas 1.397 cabines existentes a bordo e que se distribuem por oito dos 13 decks do navio.
O navio está também equipado com vários “métodos inovadores que incluem combustíveis alternativos e tecnologia de ponta, economias circulares de circuito fechado e a redução e eliminação de plásticos não essenciais de utilização única”, que o tornam num navio mais amigo do ambiente.