Alma Cruceros é a nova companhia de cruzeiros de luxo espanhola e chega em 2025
A Alma Cruceros começa a operar a 18 de abril de 2025, com o navio Ocean Victory, e vai contar com base em Málaga, oferecendo um produto “feito por espanhóis e pensado para espanhóis e para falantes de espanhol”, que combina “o tradicional cruzeiro e os grandes iates privados”.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Alma Cruzeiros é uma nova companhia de cruzeiros de luxo espanhola, que começa a operar a 18 de abril de 2025 e que vai contar com base em Málaga, avança o Hosteltur.
“Viemos transformar o setor dos cruzeiros em Espanha porque criámos um produto único, exclusivo e sofisticado”, afirma Elisardo Sánchez, sócio fundador e presidente da nova companhia, em declarações à agência Efe citadas pelo Hosteltur.
O responsável mostra-se confiante no sucesso da Alma Cruceros, uma vez que este será um produto “feito por espanhóis e pensado para espanhóis e para falantes de espanhol”.
Por isso, acrescentou o responsável, a bordo tudo foi pensado para estar “ao gosto dos espanhóis”, a exemplo da gastronomia, música, animação noturna ou dos distintos espetáculos de entretenimento, sendo que também o idioma oficial a bordo será o espanhol.
“Vamos dirigir-nos ao mercado espanhol e, muito especialmente, ao mercado americano. Queremos que o navio seja um ponto de encontro para espanhóis, argentinos, chilenos, colombianos, peruanos ou mexicanos, mas também é muito importante para a comunidade falante de espanhol dos EUA”, explicou Elisardo Sánchez.
A nova companhia de cruzeiros de luxo começa a operar com o navio Ocean Victory, um navio de expedição que vai estar ao serviço da nova companhia de cruzeiros durante o verão para navegar no Mediterrâneo, entre abril e outubro.
O cruzeiro inaugural desta companhia de cruzeiros vai ligar Las Palmas, na Gran Canaria, a Málaga, a partir de onde vão passar a existir cruzeiros de uma ou duas semanas pelo Mediterrâneo Ocidental, Norte de África e Ilhas Canárias.
O Ocean Victory, navio que pertence à SunStone, vai estar ao serviço da Alma Cruceros ao longo de todo o verão, durante um período de 10 anos, enquanto no inverno regressa às expedições à Antártida e ao Sul da Argentina, ao serviço da Alabatros Expeditions.
O navio, que foi construído em 2021, conta com 93 camarotes duplos, todos exteriores e a maioria dos quais com varanda, e tem capacidade para transportar 186 passageiros e mais de uma centena de tripulantes.
O navio conta ainda com quatro restaurantes, vários espaços de entretenimento, piscina, Spa, ginásio, lojas, jacuzzis e solário, num ambiente que “combina o tradicional cruzeiro e os grandes iates privados”, segundo Elisardo Sánchez.
A Alma Cruceros pretende incorporar mais navios na sua frota e tornar-se numa companhia de cruzeiros “muito vinculada a Málaga, à Andalucía”, motivo pelo qual vai contar com escalas em todos os portos andaluzes, como Sevilla, Cádiz, Huelva, Motril ou Almería, além de Málaga.
A venda dos cruzeiros da Alma Cruceros arranca oficialmente no próximo mês de junho e Elisardo Sánchez acredita que será possível “encher rapidamente os primeiros cruzeiros” e ficar até com uma lista de espera.