Porto de Lisboa marca presença na Seatrade Cruise Global
A Seatrade Cruise Global decorre entre 8 e 11 de abril, no Miami Beach Convention Center, nos EUA, sob o tema “A Evolução do Cruzeiro”.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Porto de Lisboa vai participar na Seatrade Cruise Global, o maior evento mundial da indústria de cruzeiros, que vai ter lugar entre 8 e 11 de abril, no Miami Beach Convention Center, nos EUA, sob o tema “A Evolução do Cruzeiro”.
“Esta é a 25ª vez que o Porto de Lisboa está presente neste evento e a 18ª vez consecutiva que participa integrado num espaço nacional sob a marca Cruise Portugal, onde estão também representados os portos de Leixões, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira, bem como diversos agentes económicos”, indica o Porto de Lisboa, num comunicado enviado à imprensa, referindo que o administrador António Caracol e a responsável pela área dos cruzeiros, Ana Lourenço, são os representantes do Porto de Lisboa que vão estar presentes no evento.
De acordo com o Porto de Lisboa, a participação nesta feira vai permitir explorar “diferentes áreas de negócios, como os desenvolvimentos portuários e de destinos, as estratégias de controlo de custos e os avanços de sustentabilidade, numa fase de recuperação e retoma do rápido crescimento da indústria”.
“Marcar presença no principal evento do setor é de extrema importância numa fase em que a indústria de cruzeiros está a demonstrar a sua resiliência, vitalidade e capacidade de inovação, apesar de grandes desafios. A visão da indústria, centrada na sustentabilidade ambiental, posiciona o segmento dos cruzeiros para um futuro promissor, e é esse o futuro que se pretende para Lisboa”, afirma Carlos Correia, presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa (APL).
Segundo o responsável, o Porto de Lisboa tem vindo a “desenvolver uma série de ações com vista à descarbonização da atividade de cruzeiros rumo à sustentabilidade”, com destaque para o projeto de abastecimento de Energia Elétrica Shore-to-Ship nos Terminais da Zona Oriental e no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, “cujo ponto de situação de desenvolvimento será apresentado nesta feira”.
O Porto de Lisboa lembra que, este ano, a Seatrade Cruise Global vai ter na sustentabilidade e regulamentação, na descarbonização, na inteligência artificial e nas inovações tecnológicas os principais temas que compõem o programa deste evento.
A Seatrade Cruise Global conta já com mais de 10 mil inscrições, entre companhias de cruzeiros, destinos, estaleiros, empresas e fornecedores, num total de 600 expositores, mais de 80 linhas de cruzeiro e milhares de visitantes de 120 países.