Grupo IAG lança South Europe Ground Services para o handling a partir de maio
A South Europe Ground Services (SOEGS) é a nova empresa de handling criada pelo grupo IAG para atuar nos aeroportos espanhóis, prevendo-se que entre em operação em meados de maio.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A South Europe Ground Services (SOEGS) é a nova empresa de handling criada pelo grupo IAG para atuar nos aeroportos espanhóis, prevendo-se que entre em operação em meados de maio, avança a Iberia, em comunicado.
De acordo com a Iberia, a nova empresa está já registada no Registo Comercial de Madrid e vai fornecer serviços de handling nos aeroportos espanhóis à Iberia, Iberia Express, Vueling e Level, bem como de passageiros para a British Airways, Air Nostrum e Aer Lingus.
A Iberia diz que a SOEGS vai ainda “servir companhias aéreas terceiras nos aeroportos onde a Iberia Airport Services obteve licença no último concurso da AENA”.
“Esta empresa, com 100% do capital do Grupo IAG e uma participação maioritária da Iberia, é o resultado do acordo alcançado entre a Iberia e os seus sindicatos no dia 2 de fevereiro com o objetivo de garantir um futuro sustentável e competitivo para o negócio de movimentação e os seus trabalhadores”, explica a Iberia, no comunicado divulgado.
A SOEGS vai contar com autonomia operacional e vai também integrar os antigos trabalhadores da Direção Aeroportuária da Ibéria, que mantêm “as condições do Acordo Ibérico e todos os seus direitos”.
Miguel Ángel Gimeno, atualmente diretor de Operações Terrestres da Vueling, será o novo CEO da South Europe Ground Services, com a Iberia a indicar que o responsável conta com “ampla experiência em gestão aeroportuária”.
Miguel Ángel Gimeno é formado em Engenharia Industrial pela Universidade de Saragoça e possui MBA pela IESE Business School, tendo passado os últimos 17 anos na Vueling, onde, além de diretor de Operações Terrestres, ocupou os cargos de diretor de OCC e também de diretor de Tripulação e Serviço de Bordo.
“Assumir a liderança desta nova empresa, dentro do Grupo IAG, é um verdadeiro desafio. Estou convencido que, graças à nossa equipa formada pelos melhores profissionais, escreveremos uma página de sucesso no negócio de ‘handling’ em Espanha e trabalharemos incansavelmente para crescer internacionalmente”, afirma o responsável.