Korean Air compra 33 aviões A350 à Airbus
A companhia aérea Korean Air comprou 33 aviões A350, naquela que é a primeira encomenda da companhia de bandeira sul-coreana para o modelo mais inovador do grupo europeu Airbus, fabricado maioritariamente com materiais compósitos.
Victor Jorge
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Airbus informou, em comunicado, que a “encomenda firme” efetuada pela Korean Air é constituída por 27 aviões A350-1000, a versão com maior capacidade, sendo que os restantes seis aviões são do modelo A350-900.
O diretor de operações e segurança da transportadora sul-coreana, Jason Yoo, disse estar confiante de que a entrada do A350 na sua frota “irá melhorar a eficiência das suas operações e prestar um melhor serviço aos seus clientes”.
O A350 está equipado com motores a jato Rolls-Royce de última geração e são fabricados em 70% com materiais avançados, nomeadamente compósitos, titânio e alumínio, para o tornar mais leve. Isto permite-lhe reduzir o consumo de combustível em cerca de 25% em comparação com a geração anterior de aviões para voos intercontinentais. O seu alcance vai até 9.700 milhas náuticas, ou seja, 18.000 quilómetros.
A versão A350-900 pode transportar 330 passageiros numa configuração normal de três classes. Na versão A350-1000, o número de lugares aumenta para 400.
Até ao final de fevereiro, a Airbus tinha vendido 1.240 unidades a 59 clientes em todo o mundo.