Boa política de compras pode ajudar empresas a poupar até 15% do seu orçamento de viagens
Segundo a Consultia Business Travel, empresa especializada na gestão integrada e no aconselhamento das viagens empresariais, uma política de compras bem concebida pode ajudar as empresas a poupar entre cinco e 15% do seu orçamento de viagens.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Consultia Business Travel defende que a implementação de uma política de viagens eficaz e bem concebida pode ajudar as organizações a gerir os custos, a aumentar a eficiência e a garantir a transparência e a responsabilidade nas despesas dos colaboradores.
A empresa especializada na gestão integrada e no aconselhamento das viagens empresariais refere ainda que a principal vantagem de dispor de um software de gestão alinhado com a política de viagens empresariais é, sem dúvida, a poupança financeira que proporciona, podendo poupar entre cinco e 15% do seu orçamento de viagens. Um exemplo: uma empresa com um volume de viagens de 300 mil viagens pode beneficiar de uma poupança de até 45 mil euros por ano, mas é essencial dispor de ferramentas tecnológicas que ajudem não só a digitalizar, facilitar e automatizar todo este processo, mas também a atingir os seus objetivos.
Por este motivo, a Consultia Business Travel desenvolveu o Destinux, uma solução integral baseada na cloud que, através de um Dashboard de Gestão de Viagens, permite às empresas ter uma visão clara e organizada de toda a informação relevante e necessária para melhorar a eficácia da sua gestão de viagens corporativas e o cumprimento das políticas estabelecidas.
Analisando os dados desta solução, é possível perceber que a nova geração de políticas de viagens pode ajudar as empresas a gerir as viagens de negócios de acordo com as suas necessidades e as dos viajantes.
Por outro lado, refere que ao adaptar a política de viagens empresariais às necessidades e preferências individuais dos viajantes de negócios, estes têm a oportunidade de ter uma experiência de viagem muito mais confortável e agradável, o que tem um impacto direto no seu nível de produtividade e na medida em que atingem os seus objetivos. Outra vantagem de oferecer políticas personalizadas e otimizadas que incluem o ‘salário emocional’ é a retenção e a atração de talentos.
Além disso, a Consultia Business Travel indica que as políticas de viagens de nova geração permitem a inclusão de práticas sustentáveis e amigas do ambiente, permitindo às empresas demonstrar o seu empenho numa responsabilidade empresarial consciente do ambiente. Isto inclui possibilidade de transporte mais ecológico, compensação das emissões de carbono e apoio de projetos de sustentabilidade.