Einar Örn Ólafsson é o novo CEO da PLAY Airlines
Einar Örn Ólafsson é um dos maiores acionistas da companhia aérea e é também presidente do Conselho de Administração da PLAY Airlines desde abril de 2021.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A PLAY Airlines tem um novo CEO, cargo que passou a ser ocupado por Einar Örn Ólafsson, em substituição de Birgir Jónsson, informou a companhia aérea low cost islandesa, em comunicado.
Na informação divulgada, a PLAY Airlines indica que Einar Örn é um dos maiores acionistas da companhia aérea e é também presidente do Conselho de Administração da transportadora desde abril de 2021.
“Estou muito entusiasmado por assumir este novo cargo. Após uma ótima fase inicial da PLAY sob a forte liderança de Birgir, a companhia aérea está agora num ponto de viragem. Como o maior acionista da empresa, gostaria de ver o meu investimento prosperar. Estou muito familiarizado com as operações e com os colaboradores e prevejo muitas oportunidades e projetos para o futuro da operação”, afirma o novo CEO da PLAY Airlines.
Einar Örn Ólafsson seria candidato na eleição de um novo Conselho de Administração, que vai ter lugar durante a Assembleia Geral Anual da Empresa, que decorre no próximo dia 21 de março de 2024, mas com esta nomeação retirou a sua candidatura.
A PLAY Airlines revela que o seu novo CEO esteve envolvido na operação de inúmeras empresas, tanto como investidor, executivo e como membro do conselho, sendo, atualmente, Board Chariman na Terra hf, depois de já ter sido CEO da Fjarðarlax e Skeljungur, numa carreira profissional que conta com uma vasta experiência em mercados de investimento.
A nível académico, Einar Örn conta com um MBA pela NYU Stern School of Business, concluído em 2003, e é licenciado em engenharia industrial pela Universidade da Islândia.
Já Birgir Jónsson cessou esta segunda-feira, 18 de março, as suas funções enquanto CEO da PLAY Airlines, considerando que esta participação na construção da companhia aérea foi “uma verdadeira aventura”.
“Num período relativamente curto de tempo, criámos uma poderosa companhia aérea low-cost islandesa, com produtos e serviços excecionais e um futuro promissor. Um cenário competitivo na indústria da aviação resultará em tarifas mais baixas, numa seleção diversificada de destinos e valiosos turistas estrangeiros, o que é especialmente importante para uma ilha como a nossa. Deixo o meu cargo com imenso orgulho, seguro de que esta concorrência é do interesse de todos os islandeses”, afirma o responsável, citado no comunicado divulgado.
Apesar de deixar de liderar a PLAY Airlines, Birgir Jónsson vai continuar a colaborar com a transportadora islandesa até 2 de abril de 2024 e permanecerá como consultor da empresa nos próximos meses.