Wine2Help discute os desafios do vinho de 18 a 22 de março
O simpósio online vai debater temas como a presença do vinho português no mundo, o desenvolvimento do setor vitivinícola brasileiro e o enoturismo como ligação entre Portugal e Brasil. A lista de oradores conta com profissionais do Instituto da Vinha e do Vinho, da Viniportugal e da Niepoort, entre outros.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
O simpósio online Wine2Help regressa em 2024 para reunir o setor vinícola de Portugal e do Brasil de 18 a 22 de março.
Sob o tema “Desafios do Vinho 2024 – Changing Wine Sales and Marketing”, o evento reúne os players do mercado para cinco dias de debate, troca de experiências e networking, com o intuito de “continuar a criar valor para os setores vitivinícolas de ambos os países e preparar os agentes para responder aos desafios do presente e do futuro”, como se pode ler em comunicado.
A iniciativa vai contar com apresentações individuais e painéis em que serão discutidos vários temas da atualidade do setor, como a presença do vinho português no mundo, as ameaças e oportunidades do zero e low álcool, o desenvolvimento do setor vitivinícola brasileiro, o papel da biodiversidade e dos ecossistemas no futuro do setor, as estratégias digitais, a inteligência artificial e o enoturismo como ligação entre Portugal e Brasil.
O Wine2Help contará com nomes do setor vitivinícola português e brasileiro como Bernardo Gouvêa, presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV); Frederico Falcão, presidente da Viniportugal; Ari Gorenstein, CEO do Grupo Víssimo; Beatriz Machado, diretora de marketing e turismo da Niepoort; Renato Neves, do grupo Camolese – Melhor Sommelier Brasileiro 2021; Sara Santos, Export Manager do Esporão; Rita Marta, Export Director da Martha’s Wine; António Pista, Export Manager da Lindeborg Wines; Nuno Gaspar, CEO da Natural Business Intelligence; Domingos Meirelles, diretor-geral da Exponor Brasil; Eduardo Lira, diretor de marketing da Vinícola Thera; Andreia Milan, produtora da Amitié Espumantes e Vinhos, entre outros.
“No decorrer dos quatro anos de atividade da Academia Wine2Help, temos sentido cada vez mais a importância de colocar o setor a discutir temas relevantes para o marketing e vendas, e se pudermos com isso criar pontes, acrescentar valor, fazer pensar e unir o setor, melhor ainda. Este ano, queremos estreitar ainda mais a colaboração com o Brasil, numa perspetiva de que não é só um mercado muito importante para Portugal, mas de que podemos aprender, fazer negócios e crescer juntos”, afirma Rodrigo Quina, responsável pelo Simpósio Wine2Help, em nota de imprensa.
O simpósio Wine2Help decorrerá em formato webinar para os participantes registados e será gratuito. Em cada dia, as sessões começam a partir das 14h00, em Portugal, e das 11h00, no Brasil. A inscrição, sem custos, pode ser realizada no website dedicado ao simpósio.
A iniciativa conta com uma lista de parceiros que inclui o IVV, ViniPortugal / Wines of Portugal, CVR do Tejo – Vinhos do Tejo, CARMIM, M&A Creative, Precision Elite, Natural Business Intelligence, Virgu Wines, MailBoxes Etc. Campo de Ourique/Évora, Jornal ECO, Jornal Novo, Voz do Campo, Mutante, Reserva 85 e a agência de comunicação Message in a Bottle.
Além do simpósio, a Wine2Help promove conversas com nomes ligados ao setor dos vinhos e outras iniciativas no seu canal de YouTube. Além de consultoria route-to-market e formação tailor made em vendas, a Wine2Help tem também uma Academia Digital com Cursos na área de Vendas e Enoturismo.