Portugueses confiam no setor turístico do Algarve
O Algarve foi, pela quinta vez, eleito como marca de confiança na categoria de Região de Turismo pelos assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest, uma das mais lidas no mundo, com 100 milhões de leitores.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
De forma espontânea, na pergunta aberta “A minha marca de maior confiança na categoria Região de Turismo é…”, o Algarve obteve 25,6% das respostas de um painel composto por 12 mil lares “representativo dos portugueses”, indica a revista.
Para André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, este prémio “não só nos enche de orgulho, mas também serve como um estímulo valioso ao trabalho que estamos a desenvolver e que desejamos partilhar com os empresários e profissionais do setor e com a comunidade em geral”.
O Turismo do Algarve superou o Turismo Centro de Portugal (13,3% das respostas) e o Turismo do Alentejo (9,5%). A qualidade (4,3 valores numa escala de 1 a 5), a boa relação custo-benefício (4 valores) e a sustentabilidade (4 valores) foram os atributos avaliados, com 60% dos leitores das Seleções a declararem ser clientes do principal destino turístico nacional.
Refira-se que o mercado interno é o principal emissor de turistas para a região algarvia, registando 1,4 milhões de hóspedes e 4,7 milhões de dormidas no alojamento turístico do destino em 2023.