Octant Vila Monte | Créditos: DR
Octant Hotels aposta em remodelações focadas em novas experiências
Os Octant Hotels e os Hotels & Resorts da Discovery Hotel Management (DHM) registaram receitas de 100 milhões de euros em 2023, mais 25 milhões em relação a 2022. Agora, o grupo prepara-se para remodelar cinco hotéis da marca Octant para proporcionar novas experiências aos clientes.
Carla Nunes
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O grupo Discover Hotel Management (DHM), que tem sobre a sua alçada os Octant Hotels e os Hotels & Resorts, vai apostar em remodelações em cinco hotéis Octant.
O investimento nestas remodelações acontece após um ano de 2023 em que os Octant Hotels e os Hotels & Resorts obtiveram receitas de 100 milhões de euros, um aumento de 25 milhões de euros face a 2022, ano em que ambas as marcas hoteleiras da DHM registaram uma receita de 75 milhões de euros.
As renovações deste ano vão visar os hotéis Octant Douro, Évora, Praia Verde, Ponta Delgada e Vila Monte, com o objetivo de “continuar a estratégia de solidificação dos Octant e a aposta na qualidade dos serviços”, como refere Miguel Molina, Sales Manager Octant Hotels, em entrevista ao Publituris.
Desta forma, o Octant Douro, de 61 quartos, passará a contar com mais 20 novas villas contíguas ao hotel, cuja construção começou o ano passado. Destas, 18 villas vão ter um quarto e duas vão contar com dois quartos, além de quatro destas villas contemplarem piscinas privativas. Apesar destas villas ainda não terem data de abertura definida, o grupo espera que duas das villas possam ser inauguradas em abril deste ano.
Já no Octant Évora vão ser dedicados seis hectares a experiências de bem-estar e para crianças, com a construção de cabanas em madeira para os mais novos, em frente a um espelho de água, uma torre de observação de fauna, flora e estrelas com cerca de cinco metros de altura e um deck para eventos sociais, como casamentos, e eventos corporativos. Vão ser ainda construídos dois quilómetros de trilhos para caminhadas à volta do hotel.
Renovações com o intuito de “consolidar a marca” e conquistar novos mercados
Em Castro Marim, o Octant Praia Verde fecha no próximo mês de março para a renovação das áreas públicas e quartos, prevendo-se que só abra em 2025, altura em que o grupo estima que a renovação esteja terminada. A obra vai contemplar também o aumento do espaço de restauração para mais 160 lugares, a construção de cerca de 20 quartos e suites, um spa e uma nova piscina.
No Octant Ponta Delgada, onde o grupo já renovou as áreas comuns de lobby, bar e rooftop, é esperado o término da renovação dos quartos com novas tipologias, com destaque para os quartos familiares com beliche. A obra deverá estar pronta “a tempo da época alta”, no verão, na mesma altura em que a marca prevê terminar uma nova área de Kids Club no Octant Vila Monte, em Moncarapacho, Olhão.
Na área de Hotels & Resorts da DHM, destaque para a remodelação do Eden Resort, cujo projeto de remodelação vai trazer piscinas aquecidas às villas já existentes, um aumento do espaço de esplanada, a criação de um Kids Club e de uma tenda de circo para o verão.
“Queremos que cada hotel represente a zona específica do país em que está [inserido] e queremos que essa experiência seja muito individualizada, por isso, o investimento feito em cada um destes hotéis é muito adaptado à realidade de cada hotel. Raramente temos investimentos em comum de experiências que resultem em todos eles, porque cada hotel é muito diferente”, explica Miguel Molina.
Numa nota final, o profissional afirma que ainda existem “muitos mercados para conquistar” dentro da marca Octant Hotels, apontando para o crescimento “muito grande” do mercado dos Estados Unidos da América (EUA) e para o facto de pretenderem manter os mercados europeu, do Canadá e do Brasil. Apesar do interesse nestes mercados internacionais, o nacional também merece a atenção da marca.
“Há uma preocupação muito grande em manter o mercado nacional, daí que grande parte das experiências sejam algo com que os portugueses se identifiquem e pelas quais nos procuram”, termina Miguel Molina.