Há uma nova formação em “Atividades de Turismo de Natureza: Serra da Aboboreira”
A Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) com os Municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses e em parceria com o Turismo de Portugal, vão promover a formação “Atividades de Turismo de Natureza: Serra da Aboboreira” entre o mês de março e abril.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A ação de formação é presencial, com duração de 24 horas e irá decorrer na Biblioteca Municipal de Baião de 7 de março a 4 de abril, com atividades teóricas nos dias 7, 14 e 21 março, entre as 14h e 17h. As atividades de terreno decorrerão nos dias 28 de março e 04 de abril entre as 9h00 e as 13h, 14h e 18h.
Esta formação é destinada a profissionais de atividades de turismo de natureza e aventura, RH internos dos municípios da região com o objetivo de elevar a qualificação dos trabalhadores do setor.
A mesma é dada através do programa Formação +Próxima com objetivos claros na qualificação dos profissionais, permitindo que estes consigam reconhecer o enquadramento legal do turismo de natureza e aventura, identificar o conceito e as tipologias de turismo de natureza e aventura, os territórios e equipamentos mais relevantes para a sua prática. Ainda, planear e gerir atividades de turismo de natureza e aventura, tendo como objetivos a utilização eficiente dos recursos e o cumprimento dos parâmetros de qualidade que devem presidir à prestação do serviço de cliente, bem como a capacidade para aplicar metodologias adequadas de gestão do risco em atividades de turismo de natureza e aventura.
A formação terá como conteúdos de aprendizagem a contextualização e enquadramento legal do turismo de natureza e aventura; a qualidade e sistemas de certificação aplicados ao turismo de natureza e aventura; atividades de turismo de natureza e aventura: caminhadas e percursos pedestres; passeios e atividades em bicicleta; birdwatching; a introdução à gestão do risco e sua relevância e, ainda, o planeamento e gestão de atividades de turismo de natureza e aventura.