Emirates torna-se na companhia aérea oficial da NBA
A Emirates diz que se associou à NBA porque “tem sido uma apoiante de longa data do basquetebol na região há quase 30 anos”.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Emirates e a National Basketball Association (NBA) estabeleceram uma parceria global através da qual a transportadora do Dubai se torna na companhia aérea oficial da NBA, segundo um comunicado enviado à imprensa.
Com esta parceria, a Emirates torna-se também no parceiro inaugural da NBA Cup, anteriormente designada NBA In-Season Tournament, bem como o primeiro parceiro de emblemas de camisolas de árbitros da NBA.
“Como primeiro parceiro do título da Emirates NBA Cup, a companhia aérea será apresentada através de um logótipo conjunto da Emirates NBA Cup, com promoção de marca conjunta através da comunidade global de redes sociais da NBA e sinalização na arena durante os jogos da Semifinal e do Campeonato da Emirates NBA Cup, a partir da próxima época”, indica a Emirates, no comunicado divulgado.
O logótipo de Emirates vai passar também a estar presente em todas as camisolas dos árbitros da NBA, a começar pelo All-Star Game da NBA de 2024, que terá lugar no domingo, 18 de fevereiro.
“Estamos muito orgulhosos por estabelecer uma parceria de marketing global com a National Basketball Association para nos tornarmos a sua Companhia Aérea Oficial Global”, afirma Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor Executivo do Grupo Emirates, sublinhando que “esta colaboração também fará com que a Emirates se torne o primeiro parceiro de emblemas de camisolas de árbitros da liga e o parceiro inaugural da Taça NBA”.
De acordo com o responsável, a Emirates está entusiasmada por “trabalhar com uma das ligas profissionais mais reconhecidas e prestigiadas a nível mundial” e que é uma “adição valiosa” à carteira de patrocínios da companhia aérea, pois permite “estabelecer uma ligação com uma vasta base de fãs a nível mundial”, incluindo nos EUA, onde o basquetebol “é parte integrante da cultura desportiva do país”.
Já Mark Tatum, comissário adjunto e diretor de Operações da NBA, afirma que a Emirates é “uma companhia aérea de classe mundial”, que partilha com a NBA o “compromisso de envolver os adeptos de todo o mundo de forma inovadora e criativa”.
“Como o basquetebol continua a ser reconhecido como o desporto de mais rápido crescimento a nível global, esta colaboração irá mostrar o entusiasmo da NBA aos milhões de pessoas que voam com a Emirates todos os anos”, acrescenta o responsável da NBA.
O patrocínio vai permitir também que a Emirates esteja presente noutros eventos da liga, inclusive como parceira do NBA Crossover, um evento imersivo para fãs no NBA All-Star, e como parceira apresentadora do NBA Finals Legacy Project, que destaca a dedicação de novos Centros NBA Cares Live, Learn ou Play em cada mercado de equipas da NBA Finals.
A marca Emirates também estará presente através de sinalização virtual na arena e no topo da tabela durante os jogos da NBA transmitidos nacionalmente, começando com o NBA All-Star Game de 2024.
A companhia aérea vai ainda envolver os fãs da NBA em todo o mundo como parceira de alguns jogos globais da NBA da pré-temporada e da temporada regular e através de eventos interactivos para fãs da liga, incluindo o “NBA District” e a “NBA House”.
A bordo, acrescenta a Emirates, os “fãs terão a oportunidade de assistir a conteúdos da NBA em todos os voos da Emirates através do sistema de entretenimento a bordo da companhia aérea, incluindo documentários de longa duração, perfis de jogadores, entrevistas e muito mais”.
As lojas da Emirates vão ainda passar a vender “uma vasta gama de artigos oficiais da NBA, incluindo bolas de basquetebol, vestuário desportivo e artigos de coleção antigos”, seja na sede da Emirates no Dubai ou na loja online da companhia aérea, sendo que os membros do Emirates Skywards também podem trocar Milhas para comprar artigos desta gama.
O emblema da Emirates vai estar igualmente presente nas camisolas de todos os árbitros da Women’s National Basketball Association (WNBA), a partir da época de 2025, e da NBA G League, a liga secundária oficial da NBA, a partir da época de 2024-25.
A Emirates diz que se associou à NBA porque “tem sido uma apoiante de longa data do basquetebol na região há quase 30 anos, ajudando a estabelecer ligações com os fãs ávidos deste desporto popular nos EAU e no Líbano, e fornecendo uma plataforma para destacar as melhores e mais brilhantes estrelas”.
Por outro lado, o portfólio global de patrocínios da Emirates inclui parcerias com clubes desportivos de topo, torneios, eventos culturais de grande relevo, entre outros, pelo que a associação da Emirates com a NBA irá “apoiar os esforços da companhia aérea para alcançar uma enorme base de fãs nos EUA e em todo o mundo através de uma paixão partilhada pelo basquetebol”.
Recorde-se que Emirates oferece atualmente voos para 12 pontos de conexão nos EUA, incluindo o Aeroporto Internacional Logan de Boston (BOS), o John F. Kennedy de Nova Iorque (JFK), o de Los Angeles (LAX), o George Bush de Houston (IAH), o O’Hare de Chicago (ORD), o Dulles de Washington D. C. (IAD), Seattle Tacoma (SEA), Newark Liberty (EWR), Dallas-Fort Worth (DFW), São Francisco (SFO), Miami (MIA) e Orlando (MCO).