Autoridade de Turismo da Tailândia quer aumentar período de isenção de visto para turistas europeus e dos EUA
Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) quer aumentar o período de isenção de visto para turistas europeus e dos EUA para 90 dias e está a pressionar as autoridades governamentais do país tomarem essa decisão, de forma a aumentar a estada média e as receitas turísticas no país.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) quer aumentar o período de isenção de visto para turistas europeus e dos EUA para 90 dias e está a pressionar as autoridades governamentais do país tomarem essa decisão, de forma a aumentar a estada média e as receitas turísticas no país.
De acordo com o portal Asean Now, atualmente, a Tailândia permite que cidadãos de mais de 60 países entrem em território tailandês sem necessidade de visto para estadias até 30 dias mas, em novembro do ano passado, o país lançou uma nova modalidade para turistas russos, que permite estadias até 90 dias e que se tem pautado pelo sucesso.
Segundo a TAT, o alargamento do período de vigência do visto vai contribuir positivamente para o setor do turismo no país, uma vez que permitiria aumentar em 40% as receitas turísticas já em 2024, assim como a estada turística no país para mais um milhão de noites.
Além do alargamento do período do visto, a TAT quer também isenção de visto para turistas do Cazaquistão, assim como a suspensão da obrigatoriedade de preenchimento do formulário TM6, que é necessário apresentar na fronteira entre a Tailândia e a Malásia.
Recorde-se que, no ano passado, a Tailândia recebeu mais de 100.000 pedidos de vistos de cidadãos estrangeiros, predominantemente dos EUA, Reino Unido, Suécia e Alemanha.
Em 2024, o país conta receber um número recorde de turistas estrangeiros, incluindo até dois milhões de russo, enquanto países como os EUA, Reino Unido ou Alemanha devem ser responsáveis por mais de um milhão de turistas cada um.