Autoridade de Turismo da Tailândia quer aumentar período de isenção de visto para turistas europeus e dos EUA
Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) quer aumentar o período de isenção de visto para turistas europeus e dos EUA para 90 dias e está a pressionar as autoridades governamentais do país tomarem essa decisão, de forma a aumentar a estada média e as receitas turísticas no país.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) quer aumentar o período de isenção de visto para turistas europeus e dos EUA para 90 dias e está a pressionar as autoridades governamentais do país tomarem essa decisão, de forma a aumentar a estada média e as receitas turísticas no país.
De acordo com o portal Asean Now, atualmente, a Tailândia permite que cidadãos de mais de 60 países entrem em território tailandês sem necessidade de visto para estadias até 30 dias mas, em novembro do ano passado, o país lançou uma nova modalidade para turistas russos, que permite estadias até 90 dias e que se tem pautado pelo sucesso.
Segundo a TAT, o alargamento do período de vigência do visto vai contribuir positivamente para o setor do turismo no país, uma vez que permitiria aumentar em 40% as receitas turísticas já em 2024, assim como a estada turística no país para mais um milhão de noites.
Além do alargamento do período do visto, a TAT quer também isenção de visto para turistas do Cazaquistão, assim como a suspensão da obrigatoriedade de preenchimento do formulário TM6, que é necessário apresentar na fronteira entre a Tailândia e a Malásia.
Recorde-se que, no ano passado, a Tailândia recebeu mais de 100.000 pedidos de vistos de cidadãos estrangeiros, predominantemente dos EUA, Reino Unido, Suécia e Alemanha.
Em 2024, o país conta receber um número recorde de turistas estrangeiros, incluindo até dois milhões de russo, enquanto países como os EUA, Reino Unido ou Alemanha devem ser responsáveis por mais de um milhão de turistas cada um.