Autoridade de Turismo da Tailândia quer aumentar período de isenção de visto para turistas europeus e dos EUA
Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) quer aumentar o período de isenção de visto para turistas europeus e dos EUA para 90 dias e está a pressionar as autoridades governamentais do país tomarem essa decisão, de forma a aumentar a estada média e as receitas turísticas no país.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) quer aumentar o período de isenção de visto para turistas europeus e dos EUA para 90 dias e está a pressionar as autoridades governamentais do país tomarem essa decisão, de forma a aumentar a estada média e as receitas turísticas no país.
De acordo com o portal Asean Now, atualmente, a Tailândia permite que cidadãos de mais de 60 países entrem em território tailandês sem necessidade de visto para estadias até 30 dias mas, em novembro do ano passado, o país lançou uma nova modalidade para turistas russos, que permite estadias até 90 dias e que se tem pautado pelo sucesso.
Segundo a TAT, o alargamento do período de vigência do visto vai contribuir positivamente para o setor do turismo no país, uma vez que permitiria aumentar em 40% as receitas turísticas já em 2024, assim como a estada turística no país para mais um milhão de noites.
Além do alargamento do período do visto, a TAT quer também isenção de visto para turistas do Cazaquistão, assim como a suspensão da obrigatoriedade de preenchimento do formulário TM6, que é necessário apresentar na fronteira entre a Tailândia e a Malásia.
Recorde-se que, no ano passado, a Tailândia recebeu mais de 100.000 pedidos de vistos de cidadãos estrangeiros, predominantemente dos EUA, Reino Unido, Suécia e Alemanha.
Em 2024, o país conta receber um número recorde de turistas estrangeiros, incluindo até dois milhões de russo, enquanto países como os EUA, Reino Unido ou Alemanha devem ser responsáveis por mais de um milhão de turistas cada um.