Lionel Messi dá cara à campanha da Arábia Saudita”Go Beyond What You Think”
A marca nacional de turismo saudita “Saudi Welcome To Arabia” lançou, esta segunda-feira, mais uma campanha de marketing global com a lenda do futebol e embaixador do turismo do país, Lionel Messi.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Lançada nos principais mercados-alvo da Europa, da Índia e da China, a campanha “Go Beyond What You Think” (Vá além do que pensa) baseia-se em informações dos consumidores, que revelaram que ainda existem equívocos comuns sobre o destino, e convida o público a experimentar a transformação cultural que está a ocorrer na Arábia Saudita. Aqueles que conhecem o país são incentivados a compartilhar experiências e memórias positivas no TikTok e em outras redes sociais usando a hashtag #ShareYourSaudi.
A campanha, que decorrerá durante três meses, é a mais recente de uma série de iniciativas do turismo saudita para promover o alargamento das perspetivas e a ligação entre culturas através do turismo, e baseia-se na iniciativa do Turismo das Nações Unidas “Tourism Opens Minds” (O Turismo Abre Mentes), que visa inspirar os turistas a alargarem os seus horizontes quando selecionam destinos de viagem.
Messi, que dá cara à campanha, tem uma ligação muito forte com a Arábia Saudita, tendo visitado o país com frequência, inclusive, mais recentemente, com sua esposa Antonella e seus dois filhos na primavera passada. Tanto Messi como a sua família expressaram o seu agrado pelas suas experiências na Arábia Saudita e o desejo de continuar a visitar o destino.
O vídeo mostra os diversos locais, o clima e a geografia da Arábia Saudita – desde as águas cristalinas do Mar Vermelho até às montanhas verdejantes de Aseer, Tabuk coberta de neve, a cidade costeira de Jeddah e Riade, a movimentada capital. Para celebrar as atividades e atracões da Arábia Saudita, a campanha Messi destaca o Diriyah E-Prix, os passeios no parque temático Riyadh Season, os voos de balão de ar quente AlUla e os eventos musicais MDL Beast.
Refira-se que nunca foi tão fácil visitar a Arábia Saudita – as iniciativas no que diz respeito aos vistos têm sido continuamente desenvolvidas, com o programa eVisa a incluir atualmente 63 países e regiões administrativas especiais, o visto de residentes do CCG e o visto Stopover gratuito de 96 horas.
Os titulares do visto Stopover podem beneficiar de uma noite de hotel gratuita durante a escala, se efetuarem a reserva com a transportadora nacional, Saudia. Os viajantes podem utilizar o visto de escala para explorar a Arábia Saudita e efetuar a Umrah (peregrinação para Meca realizada por muçulmanos, que pode ser efetivada em qualquer período do ano).