“Indústria dos cruzeiros vai crescer em 2024 e nós iremos acompanhar esse crescimento”, prevê Francisco Teixeira
Segundo Francisco Teixeira, a Melair Cruzeiros viveu um ano positivo em 2023, uma vez que conseguiu voltar aos resultados de 2019, e tem já cerca de 50% da programação para 2024 vendida.

Inês de Matos
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
ITA Airways junta-se à aliança de aviação Star Alliance
O CEO da Melair Cruzeiros, Francisco Teixeira, revelou esta quinta-feira, 25 de janeiro, que a empresa que representa as companhias Royal Caribbean International e Celebrity Cruises em Portugal concretizou os objetivos de 2023 e já tem 50% da programação para 2024 vendida, mostrando-se por isso confiante no crescimento deste setor ao longo do corrente ano.
“Acho que a indústria dos cruzeiros vai crescer em 2024 e nós iremos acompanhar esse crescimento”, disse o responsável ao Publituris, à margem de um evento de ativação de marca que a Melair promoveu esta quinta-feira, 25 de janeiro, no Hard Rock Cafe Lisboa para a Royal Caribbean International e que juntou perto de 350 parceiros, entre agentes de viagens e jornalistas do trade.
Segundo Francisco Teixeira, a Melair viveu um ano positivo em 2023, uma vez que conseguiu voltar aos resultados de 2019, e tem já cerca de 50% da programação para 2024 vendida.
“Em 2023, chegámos a 2019. No caso da Royal Caribbean International, o número de navios que tivemos na Europa foi o mesmo de 2019 e, por isso, projetar qualquer crescimento não fazia sentido e o nosso objetivo era que os números fossem idênticos a 2019 mas que a dinâmica da nossa equipa e da nossa participação no mercado pudesse ser boa”, afirmou o CEO da Melair Cruzeiros, explicando que, nesse sentido, “os objetivos para 2023 concretizaram-se”.
Em relação a 2024, Francisco Teixeira também se mostra confiante, até porque “as companhias de toda a indústria de cruzeiros estão todas muito ativas no mercado português, o trade também está muito ativo, os agentes de viagens estão muito ativos e mais criativos também, e o consumidor também está mais ativo e as redes sociais ajudam”.
Prova disso, revelou o CEO da Melair Cruzeiros, é que a empresa que representa a Royal Caribbean International e a Celebrity Cruises em Portugal já tem “cerca de 50% de vendas feitas” para 2024, com os dados a indicarem ainda que se tratam de passageiros mais jovens.
“Neste momento, já temos cerca de 50% de vendas feitas, temos já dados para 2024 que dizem que quase 50% dos passageiros que temos reservados tem menos de 36 anos de idade, é um sinal de que estamos a entrar numa faixa de idades mais jovem. Portanto, as coisas estão todas encadeadas e está tudo muito positivo”, resumiu o responsável.