Novo A320neo da Azores Airlines já realizou primeiro voo comercial
O novo avião A320neo da Azores Airlines, companhia aérea do Grupo SATA que realiza os voos internacionais, realizou esta quarta-feira, 24 de janeiro, o seu primeiro voo comercial, ligando Lisboa a Ponta Delgada.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O novo avião A320neo da Azores Airlines, companhia aérea do Grupo SATA que realiza os voos internacionais, realizou esta quarta-feira, 24 de janeiro, o seu primeiro voo comercial, ligando Lisboa a Ponta Delgada, informou a companhia aérea, em comunicado.
“Com tecnologia de última geração, o Airbus A320neo representa um salto significativo em termos de eficiência operacional e consequente redução do impacto ambiental”, destaca a Azores Airlines.
O novo aparelho conta com motores de última geração (High-Bypass) e tecnologia aerodinâmica (asas Airbus Sharklets™), permitindo “uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior”.
O primeiro voo deste novo avião da Azores Airlines, que traz a palavra “PURE” inscrita na sua fuselagem, numa homenagem ao Arquipélago dos Açores, chegou ao Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, esta quarta-feira, pelas 08h40.
Segundo a Azores Airlines, o aparelho tem capacidade para transportar 168 passageiros e o seu interior também foi personalizado, contando com uma predominância de tons de azul, que representam o céu e o mar, e que formam o “universo cromático que prevalece na marca SATA Azores Airlines”.
Já a cabine foi personalizada dos assentos às anteparas que separam as diferentes áreas e, para tornar o ambiente ainda mais acolhedor, “foi cuidadosamente estudado um esquema de iluminação e de sons de cabine, que pretendem trazer um pouco do pulsar dos Açores para dentro dos aviões que voam com a marca do Grupo SATA”, explica o grupo de aviação açoriano.