OMT lança nova ferramenta focada no turismo rural
A plataforma ‘TourismConnectsRural’ impulsionará a colaboração entre as Melhores Aldeias Turísticas da Rede OMT, ligando cerca de 200 destinos rurais em todas as regiões do mundo.
Publituris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
A OMT (Organização Mundial do Turismo) acaba de lançar uma nova plataforma para promover a colaboração entre as Melhores Aldeias Turísticas do mundo.
O TourismConnectsRural, de acordo com comunicado da OMT, foi concebido para facilitar a comunicação interna, permitindo que as aldeias troquem experiências e conhecimentos, e participem em masterclasses focadas no crescimento do turismo como motor do desenvolvimento rural.
Os principais recursos da plataforma incluem, nomeadamente, troca de experiências, masterclasses, comunicação interativa e centro de eventos.
Neste sentido, as aldeias podem partilhar as suas experiências únicas, conhecimentos e melhores práticas através da plataforma ou trabalhar em conjunto em tópicos específicos, criando um ecossistema dinâmico de conhecimento, enquanto um banco abrangente de masterclasses permitirá que as aldeias melhorem as suas competências e práticas de turismo sustentável.
A plataforma possibilita ainda a interação em tempo real, permitindo que os moradores participem de conversas significativas, façam perguntas e colaborem sem esforço. Finalmente, as aldeias podem divulgar os seus eventos e manter-se informadas sobre ocasiões especiais, promovendo um sentido de comunidade através da troca de informações.
Para Zorista Urosevic, diretora executiva da OMT, “as comunidades da nossa Rede de Melhores Aldeias Turísticas têm agora oportunidades, sem precedentes, de acesso a um espaço onde possam comunicar, partilhar e aprender com os seus homólogos a nível mundial.”