Portugal espera milhares de participantes em quatro provas de Orientação
Portalegre, Castelo de Vide, Almeida, Avis e Ilha da Madeira são os destinos nacionais que vão receber estes eventos desportivos, que prometem trazer milhares de participantes ao país e que servem para promover também o turismo desportivo em território nacional.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Portugal vai receber, no início deste ano, quatro provas de Orientação que prometem trazer milhares de participantes ao país e que servem para promover também o turismo desportivo em território nacional.
Portalegre, Castelo de Vide, Almeida, Avis e Ilha da Madeira são os destinos nacionais que vão receber estes eventos desportivos, que têm organização local mas que integram o Ranking da Federação Internacional de Orientação (IOF) e o Ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação (FPO).
A primeira destas provas acontece na ilha da Madeira, que recebe o Madeira Orienteering Festival já entre 12 e 14 de janeiro, evento dividido em três etapas, que inclui um sprint noturno urbano e duas etapas de distância Média em floresta, além de campos de treino, e que é organizado pelo Clube de Montanha do Funchal.
Em fevereiro, é a vez de Avis receber o Avis O’ Weekend 2024, prova que conta com quatro etapas de competição e que vai ser organizada pela ADRAA Avis e pelo Clube Orientação e Aventura de Abrantes.
Também em fevereiro, entre os dias 8 e 13, Almeida recebe o Portugal “O” Meeting 2024, iniciativa que é considerado a prova rainha da Orientação nacional e que, este ano, engloba sete eventos, sendo organizada pela Associação Desportiva do Mondego da Figueira da Foz.
Em meados do mês, entre 16 e 18 de fevereiro, decorre ainda em Portalegre e Castelo de Vide a XVII edição do Norte Alentejano O´Meeting, que vai contar com três etapas de competição e que é organizado pelo Grupo Desportivo dos 4 Caminhos de Matosinhos.
Segundo Fernando Costa, especialista em Orientação e membro do clube de orientação Grupo Desportivo 4 Caminhos (GD4Caminhos), “Portugal é um destino de eleição durante o inverno para orientistas de todo o mundo, devido ao clima ameno, à qualidade dos mapas e das organizações dos eventos”.