Universidade Europeia coorganiza “Winter School” para promover o turismo sustentável
A Universidade Europeia é uma das coorganizadoras, em parceria com a Universidade de Coimbra e a Università della Svizzera italiana (Lugano, Suíça), da 11ª edição da “Winter School”, este ano subordinada ao tema “Digital Media for Tourism in Creative Cities: Experiences from the Center of Portugal”.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A edição de 2024 da “Winter School”, iniciativa coorganizada pela Universidade Europeia, em parceria com a Universidade de Coimbra e a Università della Svizzera italiana (Lugano, Suíça), decorrerá de 11 a 18 de fevereiro, em Portugal, e pretende desenvolver e promover o turismo sustentável em territórios que identificaram a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento urbano sustentável, através do Artesanato e da Arte Popular, das Artes Mediáticas, Cinema, Design, Gastronomia, Literatura e Música.
Os participantes terão, assim, oportunidade de visitar seis cidades portuguesas – Coimbra, Caldas da Rainha, Leiria, Fátima, Óbidos e Lisboa -, conhecer o património imaterial destas cidades, participar em palestras e desenvolver trabalhos de grupo para responder aos desafios reais de turismo em cada um destes municípios.
Esta iniciativa é promovida no âmbito da cátedra UNESCO em Informação, Comunicação e Tecnologia da Universidade de Lugano e destina-se a estudantes de doutoramento, investigadores e profissionais das áreas de turismo e de património.
O tema assinala também os 20 anos do programa “Creative Cities” da UNESCO, da qual já fazem parte 300 cidades a nível mundial, nove delas localizadas em Portugal, nomeadamente Idanha-a-Nova, Óbidos, Amarante, Barcelos, Braga, Leiria, Caldas da Rainha, Santa Maria da Feira e Covilhã.