Norwegian fecha ano 2023 com mais de 20 milhões passageiros
Em dezembro a Norwegian transportou mais de 1,3 milhões. Para o verão de 2024, a companhia oferece mais de 330 rotas para mais de 120 destinos.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Em dezembro, a Norwegian transportou mais de 1,3 milhão de passageiros, com uma ocupação média de 83,6%, um aumento de seis pontos percentuais (p.p.) em relação a dezembro de 2022.
Já no ano completo de 2023, a Norwegian transportou de 20,6 milhões de passageiros, um aumento de 16% em comparação com o ano anterior.
Geir Karlsen, CEO da companhia norueguesa, refere que é “encorajador ver que a tendência positiva de reservas que vimos em 2023 parece destinada a continuar em 2024. Os nossos clientes estão agora a planear e reservar as próximas viagens e muitos estão a aproveitar as ofertas de Ano Novo que lançamos recentemente”.
A Norwegian transportou 1.308.441 passageiros em dezembro, quase o mesmo número de dezembro de 2022. A capacidade foi de 2,013 milhões de assentos-quilómetro, 5% menos que no mesmo período do ano passado. O tráfego real de passageiros (medido em PKT) foi de 1,684 milhões de assentos-quilómetro.
Em dezembro, a Norwegian operou uma média de 65 aeronaves com uma regularidade (ou percentagem de voos efetivamente operados em relação ao total de voos programados) de 99,5%. A pontualidade foi afetada pela tempestade de Inverno Pia e a proporção de voos com partida dentro de 15 minutos da hora prevista foi de 70,4%. No entanto, 93% de todos os voos que partiram chegaram a tempo ou dentro de uma hora da hora prevista de chegada.
No total do ano de 2023, a Norwegian transportou 20,6 milhões de passageiros, um aumento de 16% em relação ao ano anterior, a capacidade aumentou 18% no geral, enquanto a ocupação média aumentou dois p.p., para 84,7%.
Em dezembro, a Autoridade da Concorrência norueguesa aprovou a aquisição da Widerøe pela Norwegian e a transação será implementada ainda este mês. As duas empresas complementam-se e oferecerão uma gama mais ampla de rotas, bem como a oportunidade de uma conectividade de viagens mais eficiente dentro da Noruega e também no estrangeiro.
Em dezembro, a Norwegian lançou novas rotas de cidades da Noruega para Rodes, Palma de Maiorca, Edimburgo e Istambul. A programação de voos para o verão de 2024 oferece mais de 330 rotas para mais de 120 destinos.