Turismo do Algarve e Turismo de Portugal vão avaliar necessidades de formação dos profissionais do turismo no Algarve
Através desta parceria, explicam as entidades parceiras em comunicado, vai ser levada a cabo uma auscultação ao setor turístico regional, que decorre até 27 de dezembro e para a qual o Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal pedem a participação ativa das empresas da região.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O Turismo do Algarve, o Turismo de Portugal e a rede de Escolas de Hotelaria e Turismo de Faro, Portimão e Vila Real de Santo António estabeleceram uma parceria que visa avaliar as necessidades de formação dos profissionais do setor do turismo no Algarve.
Através desta parceria, explicam as entidades parceiras em comunicado, vai ser levada a cabo uma auscultação ao setor turístico regional, que decorre até 27 de dezembro e para a qual o Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal pedem a participação ativa das empresas da região.
“A participação ativa das empresas é essencial para o sucesso desta iniciativa. Para contribuir para este diagnóstico, os interessados são convidados a preencher e submeter um questionário até à próxima quarta-feira, dia 27 de dezembro”, indica o comunicado, que pede às empresas para preencherem o formulário disponível aqui.
A iniciativa visa “elevar o nível de competências e a qualidade do serviço oferecido ao turista”, motivo pelo qual vai ser realizado um diagnóstico que “procura identificar as carências existentes no conhecimento e nas competências dos recursos humanos do setor”.
“Com base nesse levantamento, será elaborado um calendário de formações gratuitas a serem oferecidas ao longo do ano de 2024”, acrescenta o comunicado divulgado.
Para André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, “a capacitação dos profissionais do setor é um pilar essencial para a excelência do serviço prestado”, motivo pelo qual o Algarve está empenhado “não apenas em elevar as competências dos profissionais no ativo, como também em incentivar a formação contínua dos recursos humanos nas empresas”.
“Contamos com a contribuição das empresas para este diagnóstico. Juntos, poderemos direcionar esforços e recursos para as áreas mais necessitadas, garantindo uma oferta formativa alinhada com as exigências do setor turístico”, acrescenta o responsável.