Plano de atividades da APAL inclui diversas ações promocionais ao longo de 2024
O plano de atividades para 2024 da APAL – Agência de Promoção de Albufeira, que acaba de ser aprovado, inclui diversas ações promocionais distribuídas ao longo do ano.
Publituris
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Está aprovado o orçamento e o plano de atividades da APAL – Agência de Promoção de Albufeira, para 2024. Das diversas ações previstas, destacam-se os vários workshops, num modelo que tem vindo a ser seguido em parceria com os associados, onde se apresenta o destino junto da imprensa e operadores, desenvolvendo em simultâneo um conjunto de reuniões de trabalho, contactos comerciais e oportunidades de negócio. É com este formato que a APAL prevê organizar essas ações, nomeadamente no Porto e Norte de Portugal, Espanha (Sevilha e Madrid), Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos (Boston e Nova Iorque).
No capítulo das feiras e eventos promocionais, a APAL marcará presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (fevereiro) e na Top Resa, em Paris (outubro), em ambos os casos com stand próprio. A participação em feiras é articulada em parceria com associados e autarquia. Neste caso, os participantes inscritos podem ter acesso a um balcão de atendimento e zonas para reuniões e apresentações, em condições vantajosas.
APAL faz 20 anos
Em 2024, a APAL cumpre o seu 20º aniversário e a Direção vai aproveitar a efeméride para reformular toda a sua imagem institucional e promocional. Ao longo do ano, estão previstas várias ações com o objetivo de assinalar a data. Destaca-se a alteração da imagem corporativa da APAL, com nova logomarca e respetivas aplicações, o guia dos associados totalmente reformulado, uma revista corporativa, um novo vídeo promocional e uma publicação em livro com artigos e reflexões sobre o setor.
Um dos pontos altos do programa será o evento de celebração dos 20 anos da APAL, cujo formato será apresentado em breve. O objetivo passa por organizar uma mostra de associados que inclua apresentações e conferências, sessões de networking e um jantar de gala.
O reforço da promoção online e desenvolvimento de campanhas digitais, é também um dos objetivos que constam do plano de atividades, com campanhas direcionadas a mercados específicos que possam promover produtos, épocas específicas do ano, oportunidades e promoções. Esta aposta passa também pela reformulação do site promocional da APAL (visit albufeira.pt) e da articulação com a aposta na criação de conteúdos, redes sociais e marketing digital.
Na nota introdutória ao documento ora aprovado, a Direção da APAL coloca ainda como objetivos “a captação de novos associados que venham dar mais corpo a este projeto, bem como o reforço da comunicação com o ecossistema associado ao setor e com a comunidade em geral.”
Segundo Desidério Silva, presidente da Direção, “2024 será um ano decisivo para afirmarmos a APAL como um player fundamental no contexto empresarial local, focado na promoção da marca Albufeira, mas que seja também um palco de partilha, de debate e de reflexão”, ao mesmo tempo que reforça a ideia de que importa “darmos um novo impulso a esta associação”.