Plano de atividades da APAL inclui diversas ações promocionais ao longo de 2024
O plano de atividades para 2024 da APAL – Agência de Promoção de Albufeira, que acaba de ser aprovado, inclui diversas ações promocionais distribuídas ao longo do ano.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Está aprovado o orçamento e o plano de atividades da APAL – Agência de Promoção de Albufeira, para 2024. Das diversas ações previstas, destacam-se os vários workshops, num modelo que tem vindo a ser seguido em parceria com os associados, onde se apresenta o destino junto da imprensa e operadores, desenvolvendo em simultâneo um conjunto de reuniões de trabalho, contactos comerciais e oportunidades de negócio. É com este formato que a APAL prevê organizar essas ações, nomeadamente no Porto e Norte de Portugal, Espanha (Sevilha e Madrid), Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos (Boston e Nova Iorque).
No capítulo das feiras e eventos promocionais, a APAL marcará presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (fevereiro) e na Top Resa, em Paris (outubro), em ambos os casos com stand próprio. A participação em feiras é articulada em parceria com associados e autarquia. Neste caso, os participantes inscritos podem ter acesso a um balcão de atendimento e zonas para reuniões e apresentações, em condições vantajosas.
APAL faz 20 anos
Em 2024, a APAL cumpre o seu 20º aniversário e a Direção vai aproveitar a efeméride para reformular toda a sua imagem institucional e promocional. Ao longo do ano, estão previstas várias ações com o objetivo de assinalar a data. Destaca-se a alteração da imagem corporativa da APAL, com nova logomarca e respetivas aplicações, o guia dos associados totalmente reformulado, uma revista corporativa, um novo vídeo promocional e uma publicação em livro com artigos e reflexões sobre o setor.
Um dos pontos altos do programa será o evento de celebração dos 20 anos da APAL, cujo formato será apresentado em breve. O objetivo passa por organizar uma mostra de associados que inclua apresentações e conferências, sessões de networking e um jantar de gala.
O reforço da promoção online e desenvolvimento de campanhas digitais, é também um dos objetivos que constam do plano de atividades, com campanhas direcionadas a mercados específicos que possam promover produtos, épocas específicas do ano, oportunidades e promoções. Esta aposta passa também pela reformulação do site promocional da APAL (visit albufeira.pt) e da articulação com a aposta na criação de conteúdos, redes sociais e marketing digital.
Na nota introdutória ao documento ora aprovado, a Direção da APAL coloca ainda como objetivos “a captação de novos associados que venham dar mais corpo a este projeto, bem como o reforço da comunicação com o ecossistema associado ao setor e com a comunidade em geral.”
Segundo Desidério Silva, presidente da Direção, “2024 será um ano decisivo para afirmarmos a APAL como um player fundamental no contexto empresarial local, focado na promoção da marca Albufeira, mas que seja também um palco de partilha, de debate e de reflexão”, ao mesmo tempo que reforça a ideia de que importa “darmos um novo impulso a esta associação”.