Iberia abre voos diretos para Tóquio em outubro de 2024
Os voos diretos da Iberia entre Madrid e Tóquio arrancam a 27 de outubro de 2024, disponibilizando três ligações aéreas por semana.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Iberia vai passar a voar para Tóquio, capital do Japão, a partir de 27 de outubro de 2024, disponibilizando três ligações aéreas por semana, informou a companhia aérea espanhola, em comunicado.
Os voos da Iberia entre Madrid e Tóquio partem da capital espanhola às quintas, sábados e domingos, pelas 12h00, chegando à capital japonesa pelas 10h10+1. Em sentido contrário, os voos partem de Tóquio às segundas, sextas e domingos, pelas 12h20, chegando a Madrid pelas 20h20.
Com a abertura deste voos, que marcam o arranque da temporada de inverno de 2024, a Iberia torna-se na única companhia aérea a voar diretamente desde a Península Ibérica para o Japão.
No total, a companhia aérea espanhola vai oferecer mais de 45 mil lugares entre Espanha e o Japão, uma vez que os voos vão ser operados num avião A350 com capacidade para 330 passageiros, incluindo 31 em business, 24 em Premium Economy e 293 em económica. Os bilhetes já estão à venda através do website da Iberia, com preços a partir de 931 euros.
A Iberia sublinha ainda que, devido ao conflito armado na Ucrânia e ao encerramento do espaço aéreo russo, a rota teve de ser ajustada, pelo que os passageiros que realizarem uma viagem de ida e volta entre Madrid e Tóquio pela Iberia vão poder realizar uma autêntica volta ao mundo, uma vez que o voo de ida é realizado pelo sul, enquanto o de regresso é feito pela zona norte da Rússia, pelo Pacífico e Ártico.
A abertura dos voos para Tóquio marca o regresso da Iberia ao Japão e à Ásia, para onde a companhia aérea espanhola tinha começado a voar, pela primeira vez, em 1986, numa rota que tinha duas paragens. Em 1992, a companhia aérea começou a realizar voos diretos para o Japão com aparelhos A340 e B747, numa operação que se manteve até 1998 e que regressou, novamente, em 2016, tendo sido cancelada em 2020, devido à pandemia da COVID-19.
“O nosso regresso a Tóquio é uma notícia notável. Representa o regresso da Iberia ao Japão, onde iniciou as suas operações em 1986, e juntamente com os voos diretos recentemente lançados para Doha, confirma o nosso compromisso com a Ásia”, afirma María Jesús López Solás, diretora comercial, de desenvolvimento de rede e alianças da Iberia.