Iberia abre voos diretos para Tóquio em outubro de 2024
Os voos diretos da Iberia entre Madrid e Tóquio arrancam a 27 de outubro de 2024, disponibilizando três ligações aéreas por semana.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Iberia vai passar a voar para Tóquio, capital do Japão, a partir de 27 de outubro de 2024, disponibilizando três ligações aéreas por semana, informou a companhia aérea espanhola, em comunicado.
Os voos da Iberia entre Madrid e Tóquio partem da capital espanhola às quintas, sábados e domingos, pelas 12h00, chegando à capital japonesa pelas 10h10+1. Em sentido contrário, os voos partem de Tóquio às segundas, sextas e domingos, pelas 12h20, chegando a Madrid pelas 20h20.
Com a abertura deste voos, que marcam o arranque da temporada de inverno de 2024, a Iberia torna-se na única companhia aérea a voar diretamente desde a Península Ibérica para o Japão.
No total, a companhia aérea espanhola vai oferecer mais de 45 mil lugares entre Espanha e o Japão, uma vez que os voos vão ser operados num avião A350 com capacidade para 330 passageiros, incluindo 31 em business, 24 em Premium Economy e 293 em económica. Os bilhetes já estão à venda através do website da Iberia, com preços a partir de 931 euros.
A Iberia sublinha ainda que, devido ao conflito armado na Ucrânia e ao encerramento do espaço aéreo russo, a rota teve de ser ajustada, pelo que os passageiros que realizarem uma viagem de ida e volta entre Madrid e Tóquio pela Iberia vão poder realizar uma autêntica volta ao mundo, uma vez que o voo de ida é realizado pelo sul, enquanto o de regresso é feito pela zona norte da Rússia, pelo Pacífico e Ártico.
A abertura dos voos para Tóquio marca o regresso da Iberia ao Japão e à Ásia, para onde a companhia aérea espanhola tinha começado a voar, pela primeira vez, em 1986, numa rota que tinha duas paragens. Em 1992, a companhia aérea começou a realizar voos diretos para o Japão com aparelhos A340 e B747, numa operação que se manteve até 1998 e que regressou, novamente, em 2016, tendo sido cancelada em 2020, devido à pandemia da COVID-19.
“O nosso regresso a Tóquio é uma notícia notável. Representa o regresso da Iberia ao Japão, onde iniciou as suas operações em 1986, e juntamente com os voos diretos recentemente lançados para Doha, confirma o nosso compromisso com a Ásia”, afirma María Jesús López Solás, diretora comercial, de desenvolvimento de rede e alianças da Iberia.