Air Europa aumenta voos para a Venezuela
A partir de 24 de dezembro, a Air Europa passa a disponibilizar também uma frequência aos domingos, que aumenta para cinco o número de voos semanais que a companhia aérea oferece entre Madrid e Caracas, capital da Venezuela.

Publituris
Publituris estabelece parceria com a HOSCO para dinamizar emprego no setor do turismo e hotelaria
Turismo da Tailândia associa-se a conferência sobre influência da gastronomia portuguesa na Tailândia
Ryanair transporta 15 milhões de passageiros em março
Turismo de Portugal e regiões promovem 150 experiências de Turismo Industrial
Turismo de Portugal avalia estratégia media internacional
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
A Air Europa vai aumentar a sua operação para a Venezuela e, a partir de 24 de dezembro, passa a disponibilizar também uma frequência aos domingos, que aumenta para cinco o número de voos semanais que a companhia aérea oferece entre Madrid e Caracas.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, o aumento de voos vai manter-se ao longo de todo o ano de 2024, de forma a dar resposta à procura nesta rota, que foi elevada em 2023.
Os novos voos entre Madrid e Caracas vão ser operados num aparelho Boeing 787 Dreamliner de nova geração, que consome menos combustível e tem menores emissões poluentes, incluindo classe económica e business.
O aumento de voos da Air Europa para a Venezuela vai ao encontro da estratégia da companhia aérea espanhola em reforçar a sua operação para o continente americano, no âmbito da qual a transportadora aumentou também o número de voos para a Colômbia, Paraguai e Equador, assim como rota para Nova Iorque, EUA; e para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
O Hosteltur diz ainda que, entre os planos da companhia aérea espanhola, está também o reforço da rota para Salvador da Bahia, no Brasil, uma vez que a Air Europa vai disponibilizar uma terceira frequência, de forma a dar resposta à elevada procura estimada para o fim-de-ano.
Segundo Jesús Nuño de la Rosa, CEO de Air Europa, além do bom comportamento deste mercado, o aumento da operação para a Venezuela vai oferecer “uma conexão estratégica como motor de desenvolvimento comercial e social para o país”.