OMT promove seminário internacional sobre Direito do Turismo em Salamanca
O primeiro seminário internacional sobre Direito do Turismo, organizado pela OMT, conjuntamente com as universidades de Salamanca e Sorbonne, terá lugar esta quinta e sexta-feira em Salamanca.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
Nesta primeira edição, o seminário analisará o período de dois anos desde a entrada em vigor do Código Internacional para a Proteção dos Turistas (CIPT), um instrumento jurídico criado sob a liderança da OMT durante a pandemia.
Desde a sua criação, o código tem sido promovido como um instrumento fundamental para restaurar a confiança nas viagens internacionais, por um lado, proporcionar um quadro seguro para os viajantes e proteger os seus direitos como consumidores, e, por outro lado, criar padrões de ação e resposta no setor do turismo em caso de qualquer emergência, não apenas em pandemias. Assim, o código apresenta-se como uma ferramenta para os governos, bem como para os atores públicos e privados, à qual já aderiram 22 países em todo o mundo.
O seminário reunirá especialistas nacionais e internacionais da academia, de instituições internacionais de turismo e das Nações Unidas para aprofundar os princípios e recomendações para ajudar os turistas internacionais. O evento contará com discussões sobre a proteção dos viajantes que utilizam serviços de turismo digital e apresentará estudos de caso de países que já aderiram ao código, como o Uruguai.
O evento pretende tornar-se anual para promover o Direito do Turismo como uma área de recente inclusão no direito internacional.