Créditos: Wine & Books Hotels Porto e PBH
PBH abre novo Wine and Books Hotel no Porto após investimento de 28M€
A nova unidade hoteleira de 70 quartos com oito tipologias empregou 70 colaboradores, contando com valências como um spa, um restaurante e um café junto ao lobby.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O grupo PBH apostou na cidade Invicta com a abertura do novo Wine & Books Hotels Porto, um boutique hotel de cinco estrelas fruto de um investimento de 28 milhões de euros.
Localizado na Rua de José Falcão 39-41, o novo hotel foi remodelado a partir de um casario em ruínas do século XIX, do qual se conservou a fachada antiga. Com 70 quartos de oito tipologias divididos em três categorias – Superior, Deluxe e Master –, o Wine & Books Hotels Porto oferece “vistas panorâmicas sobre a cidade, incluindo monumentos como a Torre dos Clérigos”, como indicado em comunicado.
Das valências do hotel fazem parte um spa com piscina aquecida e ginásio, um restaurante de fine-dining – o Wine & Books Restaurante – e o Wine & Books Café, que bebe inspiração aos cafés da Belle Époque.
Situado junto à receção do hotel, o tema deste café lança o mote para o restante ambiente da unidade, onde se pretende “revitalizar a tradição de convívios e tertúlias [da Belle Époque], estabelecendo laços com a comunidade e posicionando o hotel como um ponto de encontro para apreciadores sofisticados e modernos”, como o grupo destaca em nota de imprensa. Desta forma, esta zona é decorada com prateleiras de madeira envernizada, estofos em cabedal e detalhes a dourado, enquanto nos quartos uma paleta de cores neutras “cria um ambiente voltado para o conforto e serenidade dos hóspedes”.
A decoração do hotel, que cruza “o design contemporâneo com elementos tradicionais”, ficou a cargo de Joana Saraiva, administradora do Grupo PBH e arquiteta de formação.
Hotel quer primar pela sustentabilidade
À semelhança do Wine & Books Hotels Lisboa, a oferta gastronómica desta nova unidade no Porto é supervisionada pelo chef italiano Vittorio Colleoni, distinguido com uma estrela Michelin. O restaurante do Wine & Books Restaurante, no Porto, conta assim com uma carta baseada na comida tradicional portuguesa, dispondo ainda de um rooftop disponível para almoços e jantares entre abril e outubro.
Em nota de imprensa, o grupo afirma que “a sustentabilidade é uma prioridade no Wine & Books Hotels Porto”, razão pela qual o edifício foi projetado para ser energeticamente eficiente”, incorporando painéis solares e uma fachada ventilada para reduzir o consumo de energia. Também os amenities são “ecologicamente conscientes”, com uma oferta de champô e sabonetes sólidos.
Numa nota final, o grupo refere que este hotel é ‘pet friendly’, com acomodações e serviços preparados para receber animais de estimação.
O grupo PBH abrange unidades hoteleiras de cinco estrelas como os VidaMar Hotels & Resorts na Madeira e no Algarve, os Wine & Books Hotels em Lisboa e no Porto, além de unidades de alojamento local como o Montargil Monte Novo, no Alentejo, e o São Rafael Holidays e Salgados Beach Villas, no Algarve.