SAS abre nova rota entre Banguecoque e Copenhaga
A rota da SAS entre Banguecoque e Copenhaga é uma operação sazonal de inverno que arrancou esta segunda-feira, 30 de outubro, e que conta com três ligações aéreas por semana.

Publituris
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
A SAS anunciou a abertura de uma nova rota entre Banguecoque, capital da Tailândia, e Copenhaga, capital da Dinamarca, operação sazonal de inverno que arrancou esta segunda-feira, 30 de outubro, e que conta com três ligações aéreas por semana.
Num comunicado enviado à imprensa, a SAS explica que a nova rota se destina a dar resposta “à procura crescente por viagens de lazer” e surge 75 anos depois da SAS ter voado, pela primeira vez, entre as capitais tailandesa e dinamarquesa.
“A Tailândia e os países escandinavos têm uma longa história de amizade e cooperação e regressar por uma rota direta é um verdadeiro prazer. A rota de Bangkok oferecerá um ponto de entrada perfeito para toda a Tailândia e Ásia e será uma ótima opção para viajantes a negócios e a lazer”, considera Paul Verhagen, Chief Commercial Officer da SAS.
Os voos vão decorrer durante o período noturno, às segundas, quartas e sextas-feiras, com partida de Copenhaga pelas 23h35 e chegada a Banguecoque às 17h10+1, enquanto em sentido contrários as partidas da capital tailandesa são às quartas, quintas e sábados, pelas 23h50, chegando à Dinamarca pelas 06h40+1.
A rota da SAS entre Banguecoque e Copenhaga vai ser operada num avião A350, com 300 lugares e três classes de bordo, a SAS Business, a SAS Plus e a SAS Go, e os voos têm uma duração de 10h30.
Recorde-se que a SAS já tinha voado para a Tailândia no passado, tendo a primeira ligação ocorrido em 1949, numa rota que se manteve até 2013 e que volta agora, 10 ano depois da interrupção.