FITUR LGBT+ 2024 explora novas formas de promover destinos inclusivos e sustentáveis
A realizar de 24 a 28 de janeiro de 2024, a FITUR Madrid terá no pavilhão 9 uma nova área para promover a inclusão e diversidade no turismo.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
FITUR LGBT+, será a nova área especializada em turismo LGBT da FITUR, Feira Internacional de Turismo organizada pela IFEMA MADRID, a realizar de 24 a 28 de janeiro, e que pretende conectar-se com a diversidade e explorar novas formas de promover destinos turísticos inclusivos e sustentáveis.
Na edição do próximo ano, a FITUR LGBT+ também tem uma nova localização no Pavilhão 9, ocupando um espaço maior e mais acessível, que proporcionará aos expositores e visitantes a oportunidade de se conectarem, partilharem ideias e promoverem um turismo mais inclusivo, onde a diversidade é celebrada e respeitada.
“Esta mudança de localização sublinha a determinação desta secção em ser uma referência na promoção do turismo LGBT+ e em contribuir para a criação de destinos turísticos”, refere a organização do certame da capital espanhola.
Sob o lema “Conectar com a Diversidade”, a FITUR LGBT+ 2024 será um espaço para fomentar a colaboração e a comunicação entre profissionais do turismo, líderes comunitários LGBT+ e amantes de viagens. Esta edição procura não só celebrar a diversidade, mas também explorar novas formas de promover destinos turísticos inclusivos e sustentáveis através de vários conteúdos.
Assim, serão realizadas uma série de conferências e painéis de especialistas que abordarão questões cruciais na indústria do turismo inclusivo, como a igualdade de direitos, experiências e o impacto económico desta indústria.
Destinos Amigos LGBT+ apresentará destinos ao redor do mundo que estão comprometidos em oferecer experiências autênticas e seguras para todos os viajantes, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de género.
A feira proporcionará uma plataforma única de networking para estabelecer relações comerciais e colaborações na promoção do turismo inclusivo e, dentro da cultura e entretenimento, a FITUR proporcionará a oportunidade de aproveitar o fim de semana, eventos culturais, apresentações artísticas e eventos que celebram a riqueza da cultura LGBT+ e a sua contribuição para o mundo do turismo.