Pestana Hotel Group já deu início à construção de um eco-resort em Porto Santo
O hotel Pestana Dunas está a ser construído num espaço contíguo ao Pestana Porto Santo. A unidade vai ser composta por cerca de 200 quartos, restaurantes, bares, piscina e campos de ténis e de padel.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O futuro hotel Pestana Dunas já está em construção num terreno de seis hectares, em frente à praia. Com dois pisos e 390 quartos, o novo hotel do grupo pretende apostar na sustentabilidade, “desde a construção à futura gestão de recursos e consumo energético”, como indicado em comunicado. A abertura está programada para o segundo trimestre de 2025.
Em nota de imprensa, o grupo explica que a sua aposta na sustentabilidade ambiental para este novo hotel passa pelo facto de privilegiarem “materiais com maior eficiência energética, como é o caso da madeira”. Destacam ainda “os mais recentes padrões do Pestana Hotel Group para uma construção ambientalmente responsável, designadamente na maximização da utilização de fontes de energias limpas e renováveis – contribuindo, assim, para que o Porto Santo seja, cada vez mais, uma “Smart Fossil Free Island”, projeto que tem como objetivo fazer a transição energética da ilha”.
Relativamente aos recursos hídricos, “os projetistas do Pestana Dunas dedicaram especial atenção à gestão da água doce”, como apontado em comunicado. Nesse sentido, este hotel vai estar ligado à dessalinizadora do hotel Pestana Porto Santo, de onde seguirá a água para piscinas e para a rega dos espaços verdes. De referir ainda que “a maior parte da flora das zonas ajardinadas será composta por espécies autóctones da ilha, adaptadas às condições ambientais locais e com menores necessidades de água”. O respeito pelo património histórico inclui a preservação de uma antiga nora existente no local.
A conclusão da primeira fase de construção está prevista para o segundo trimestre de 2025 e compreende cerca de 200 quartos, receção, restaurantes, bares, piscina, campos de ténis e de padel, num espaço contíguo ao Pestana Porto Santo.