Termas de Chaves registam maior procura de sempre
Quase 8 mil aquistas passaram já esta ano pelas Termas de Chaves. Sete meses após o arranque da época termal 2023, a afluência ao Balneário Flaviense regista um aumento de cerca de 32% face ao mesmo período no ano transato. Em meados de setembro de 2022 este espaço tinha recebido 6.025 termalistas.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
“Até hoje, esta é a melhor época termal de sempre nas Termas de Chaves”, realça Brigite Gonçalves, administradora deste espaço, que vê com entusiasmo o aumento da procura ano após ano. Este crescimento de visitantes às termas representa também um impacto muito positivo para a economia local, especialmente no que concerne ao setor hoteleiro e da restauração.
Brigite Gonçalves destaca que “as Termas de Chaves continuam a registar um aumento da procura, superando os números de 2019 que foram excecionais”, ano em que se assinalou o início do projeto piloto que previa a comparticipação dos tratamentos termais pelo Serviço Nacional de Saúde. “Já em 2022 tivemos um incremento significativo da procura ultrapassando o maior número de aquistas alguma vez registado (mais de nove mil termalistas) e que resultou no crescimento de cerca de 38% em comparação a igual período no ano anterior”.
A esta tendência de crescimento não é alheia a implementação, nas Termas de Chaves, de novas iniciativas que vão ao encontro das necessidades e expetativas dos aquistas, nomeadamente sete programas de curta duração que vieram complementar a oferta termal clássica já existente. Foram ainda criados novos programas de Spa e bem-estar e lançada a APP Termas de Chaves, aplicação mobile vocacionada para o Turismo Termal, que é totalmente gratuita e está disponível para Android e iOS.