A 18ª Conferência Europeia sobre Inovação e Empreendedorismo nos dias 21 e 22 no Porto
A Universidade Portucalense, no Porto, recebe, nos dias 21 e 22 de setembro, a 18ª Conferência Europeia sobre Inovação e Empreendedorismo.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A 18ª Conferência Europeia sobre Inovação e Empreendedorismo (ECIE), que regressa este ano a Portugal, mais propriamente à Universidade Portucalense (UPT), no Porto, nos dias 21 e 22 de setembro, irá contar com o professor doutor Eurico Brilhante Dias, deputado da Assembleia da República, e o especialista na área das fintech Giuseppe Sofo, como principais oradores.
A ECIE, que este ano será presidida por Fernando Moreira, professor catedrático do Departamento de Ciência e Tecnologia, e pela professora Shital Jayantilal, diretora do Departamento de Gestão e Economia, da UPT, é um dos principais encontros internacionais no campo da inovação e empreendedorismo, já tendo sido realizada em diversos países europeus, incluindo Itália, Irlanda do Norte, França, Bélgica, Portugal e Finlândia.
Refira-se que este evento atrai anualmente académicos de todo o mundo, profissionais do setor e figuras ligadas ao ensino e investigação, vindos de mais de 40 países.
A edição deste ano irá ainda receber a final dos The Innovation & Entrepreneurship Teaching Excellence Awards, prémios que se destinam a novas ideias e abordagens no ensino dos campos da inovação e do empreendedorismo, em instituições de ensino superior e em ambiente corporativo.
A conferência abordará questões como a importância dos ecossistemas de inovação como impulsionadores das exportações e do crescimento económico, tendo ainda em conta a necessidade de aproveitar todas as políticas públicas para atrair investimento estrangeiro direto e promover as exportações, especialmente quando o capital é um recurso escasso na economia de um país.