A 18ª Conferência Europeia sobre Inovação e Empreendedorismo nos dias 21 e 22 no Porto
A Universidade Portucalense, no Porto, recebe, nos dias 21 e 22 de setembro, a 18ª Conferência Europeia sobre Inovação e Empreendedorismo.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A 18ª Conferência Europeia sobre Inovação e Empreendedorismo (ECIE), que regressa este ano a Portugal, mais propriamente à Universidade Portucalense (UPT), no Porto, nos dias 21 e 22 de setembro, irá contar com o professor doutor Eurico Brilhante Dias, deputado da Assembleia da República, e o especialista na área das fintech Giuseppe Sofo, como principais oradores.
A ECIE, que este ano será presidida por Fernando Moreira, professor catedrático do Departamento de Ciência e Tecnologia, e pela professora Shital Jayantilal, diretora do Departamento de Gestão e Economia, da UPT, é um dos principais encontros internacionais no campo da inovação e empreendedorismo, já tendo sido realizada em diversos países europeus, incluindo Itália, Irlanda do Norte, França, Bélgica, Portugal e Finlândia.
Refira-se que este evento atrai anualmente académicos de todo o mundo, profissionais do setor e figuras ligadas ao ensino e investigação, vindos de mais de 40 países.
A edição deste ano irá ainda receber a final dos The Innovation & Entrepreneurship Teaching Excellence Awards, prémios que se destinam a novas ideias e abordagens no ensino dos campos da inovação e do empreendedorismo, em instituições de ensino superior e em ambiente corporativo.
A conferência abordará questões como a importância dos ecossistemas de inovação como impulsionadores das exportações e do crescimento económico, tendo ainda em conta a necessidade de aproveitar todas as políticas públicas para atrair investimento estrangeiro direto e promover as exportações, especialmente quando o capital é um recurso escasso na economia de um país.