Portos nacionais promovem-se na Seatrade Europe sobre a marca Cruise Portugal
A Associação dos Portos de Portugal (APP) e os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores, Madeira e Figueira da Foz estão a participar na Seatrade Europe sob a marca ‘Cruise Portugal’ para dar a conhecer Portugal e os seus destinos para o turismo de cruzeiros.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A Associação dos Portos de Portugal (APP) e os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores, Madeira e Figueira da Foz estão a participar na Seatrade Europe, a maior feira dedicada ao setor do cruzeiros da Europa, sob a marca ‘Cruise Portugal’, com o objetivo de dar a conhecer Portugal e os seus destinos para o turismo de cruzeiros.
“A participação dos sete portos tem como objetivo projetar Portugal e os seus destinos, portos e cidades, na rota do turismo de cruzeiros. Nesse sentido, os representantes nacionais vão dar a conhecer aos decisores da indústria a oferta portuária e turística atual de cada um, assim como ações e projetos em curso no âmbito da indústria de cruzeiros, nomeadamente ao nível da sustentabilidade”, explica o Porto de Lisboa, em comunicado.
Esta é a oitava vez consecutiva que os portos nacionais, representados pela marca Cruise Portugal, participam na Seatrade Europe, que este ano decorre em Hamburgo, na Alemanha, até esta sexta-feira, 8 de setembro, sob o tema “Scaling Sustainably”.
Nesta edição, a oferta nacional vai contar com uma representação de 36 m2 e que se localiza no stand 421, onde vão estar representados os portos nacionais, assim como representados de diversos agentes económicos nomeadamente a Ibercruises – Agência de Viagens e Navegação, a Navalrocha e a Navex, entre outros parceiros.
Na informação divulgada, o Porto de Lisboa lembra também que, durante o primeiro semestre de 2023, os portos portugueses registaram um total de 818 422 passageiros de cruzeiro, o que correspondeu a um crescimento de 82% face aos 449 558 passageiros registados no período homólogo de 2022.
“Os portos nacionais congratulam-se com estes resultados, em linha com a trajetória ascendente da indústria, e que demonstram a qualidade das infraestruturas portuárias nacionais e dos seus destinos turísticos, e por conseguinte a relevância crescente que o destino Portugal tem vindo a assumir perante a indústria dos cruzeiros”, lê-se no comunicado.
Para 2023, as administrações portuárias preveem que a atividade de cruzeiros registe novos recordes com cerca de 1,6 milhões de passageiros e 1035 escalas, o que ao verificar-se significa um crescimento de 37% e de 2%, respetivamente, face a 2022.