“I AM NATURE FEST” regressa ao Minho em março de 2024
Depois de nove dias com cerca de 40 atividades que decorreram em vários concelhos do Minho e mais de 300 participantes, o “I AM NATURE FEST” terminou com balanço positivo e com a promessa de que regressa no próximo ano, a 2 e 3 de março.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A organização mostrou-se satisfeita com o resultado deste festival onde se promoveu a sustentabilidade com atividades de baixo impacto na natureza. O “I Am Nature Fest”, festival de natureza, apresentou dezenas de atividades entre 26 de agosto e 03 de setembro, em vários concelhos do Minho.
O vasto programa desta segunda edição do evento reuniu atividades como caminhadas temáticas ao longo de levadas, ou observação de fauna aquática, conversas sobre arqueologia subaquática, visitas ao Mosteiro de Tibães, bem como ateliers variados, que passaram em 24 municípios do Minho. “As atividades que foram levadas a cabo por todos os parceiros deste festival tinham como propósito mostrar que o Minho tem muito para oferecer e ao mesmo tempo mostramos um território que é preciso continuar a cuidar e a sensibilizar o nosso público para a importância da preservação da natureza e da biodiversidade”, afirma Isabel Sousa, da empresa Explore Iberia, responsável pela organização do evento, citada pela imprensa local.
“Esta iniciativa pretende inspirar, sensibilizar e partilhar com todos, momentos de turismo sustentável, apostando em atividades que procuram dar conhecer para proteger e valorizar”, os recursos rurais e espaços naturais da sub-região do Minho”, explicou o festival, em comunicado.
A realização deste evento que visa promover as atividades e despertar a consciência para a preservação dos valores naturais do Minho é promovida pelo Consórcio Minho Inovação e está prevista no âmbito da ação 1 – Estruturação da oferta Cycling & Walking no Minho, do projeto PA5. Turismo de Natureza/Náutico – Naturminho II, aprovado no âmbito do Norte 2020 – Estratégias de Eficiência Coletiva PROVERE – Projetos Âncora.
Com o sucesso desta segunda edição do festival, a organização decidiu já revelar as datas da próxima edição e desafiar os amantes da natureza a reservarem espaço na agenda para desfrutarem das atividades que vão ser preparadas para os dias 2 e 3 de março de 2024. “Vamos preparar um festival agregador e capaz de promover o que de melhor temos para oferecer. Além disso, vamos ainda criar um festival para crianças, o “I AM NATURE FEST KIDS”, com atividades especificamente direcionadas para uma faixa etária menor, com o objetivo de também sensibilizar os mais novos do importante que é a proteção da natureza”, explicou Isabel Sousa à imprensa da região.
A 2.ª edição do “I Am Nature Fest” surgiu após uma primeira experiência idêntica no Alto Minho, em janeiro deste ano, com empresas de animação turística aderentes à Carta Europeia de Turismo Sustentável.