airBaltic anuncia 11 novas rotas para o verão de 2024
No próximo verão, a airBaltic vai abrir 11 novas rotas com partida das capitais dos países Bálticos, Riga, Tallin e Vilnius, e destino a Alicante, Tirana, Sofia, Ljubljana, Skopje, Chisinau, Pristina, Billund, Malta, Krakow e Palanga/Amesterdão.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A airBaltic já divulgou o seu programa de voos para a época de verão do próximo ano, no qual se encontram 11 novas rotas, que vão contar com partida das capitais dos países Bálticos, Riga, Tallin e Vilnius, e destino a Alicante, Tirana, Sofia, Ljubljana, Skopje, Chisinau, Pristina, Billund, Malta, Krakow e Palanga/Amesterdão.
“A airBaltic continua a ser a companhia aérea líder na região e, com o lançamento de 11 novas rotas no próximo verão, reforçaremos a nossa posição e a nossa ambição de crescimento, melhorando a conetividade a partir dos Bálticos”, sublinha Martin Gauss, presidente e diretor executivo da airBaltic, companhia aérea que, em Portugal, é representada pela ATR – Atividades Turísticas e Representações.
A primeira rota a arrancar está prevista para 27 de fevereiro de 2024 e vai ligar Riga (Letónia) a Alicante (Espanha), com dois voos por semana, enquanto as restantes 10 novas rotas têm início previsto para maio.
A 2 de maio, começa a operar a rota entre Riga (Letónia) e Tirana (Albânia), com dois voos por semana, sendo que no mesmo dia arrancam também os voos Riga (Letónia) – Sofia (Bulgária), com três voos semanais; Riga (Letónia) – Ljubljana (Eslovénia), com duas ligações por semana; e Riga (Letónia) – Skopje (Macedónia do Norte), com dois voos semanais. No mesmo dia, arranca ainda a rota Tallinn (Estónia) – Billund (Denmark), com duas ligações por semana.
No dia 3 de maio, a airBaltic começa também a voar entre Vilnius (Lituânia) e Krakow (Polónia), rota que vai contar com duas ligações aéreas por semana.
No dia 4 de maio, será a vez de começarem os voos entre Riga (Letónia) – Chisinau (Moldávia), com dois voos semanais; e Riga (Letónia) – Pristina (Kosovo), com duas ligações aéreas por semana. Também a 4 de maio arrancam as ligações Tallinn (Estónia) – Malta, neste caso, com um voo semanal.
No dia 29 de maio, a airBaltic começa ainda a operar a rota triangular Riga (Letónia) – Palanga (Lituânia) – Amesterdão (Países Baixos), que vai ser servida por dois voos por semana.
“Quando preparamos a próxima época, avaliamos sempre cuidadosamente a conjuntura do mercado e a procura dos passageiros. Desta vez, identificámos uma oportunidade para alargar a nossa rede na Europa Central e Sudeste, com ligações aos Países Bálticos e Nórdicos. Por conseguinte, temos o prazer de alargar a oferta da airBaltic no próximo verão com voos diretos mais adequados de e para esta região”, acrescenta Martin Gauss.
Recorde-se que a airBaltic opera mais de 100 rotas a partir de Riga, Tallinn, Vilnius e Tampere, oferecendo ligações e abrangendo uma rede alargada de destinos na Europa, Médio Oriente, Norte de África e região do Cáucaso.