Cuba (Alentejo) ganha novo equipamento dedicado ao turismo e lazer
O concelho de Cuba, no Alentejo, ganha novo equipamento dedicado ao turismo e ao lazer – a praia fluvial de Albergaria dos Fusos, que o projeto do Ecopark do Alentejo Central.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Localizada na freguesia de Vila Ruiva e Albergaria dos Fusos, no concelho de Cuba, a nova praia fluvial conta com diversas valências, assentes numa lógica de respeito para com o meio ambiente e de valorização do património natural, anuncia a Câmara Municipal em comunicado.
Nesta que representa a primeira fase de construção do projeto, para além da praia fluvial, o Ecopark conta ainda com um Centro Náutico para apoio à prática de desportos aquáticos; uma torre de observação de aves; um bar de apoio a toda infraestrutura; e uma piscina fluvial.
Para a segunda fase, o município revela que já tem prevista a conclusão de um parque de autocaravanas e de uma estação de cycling, estando ainda a ser preparada uma terceira fase, para expansão do projeto, com a inclusão de um passadiço flutuante que irá ligar a piscina fluvial a uma pequena ilha situada em frente ao areal da praia.
Para a autarquia de Cuba, este parque ecológico permitirá aliar a componente turística e de valorização e interpretação do património natural (através da observação da fauna e flora autóctone em meio natural e dos recursos endógenos que dele se extraem), a uma componente pedagógica, de lazer e desportiva, através da fruição dos recursos naturais proporcionados pela albufeira e zona envolvente, sem que estes sejam colocados em causa.
O presidente da Câmara de Cuba, João Português, considera que esta é uma obra “estruturante para o concelho”, que demorou cerca de cinco anos a concretizar, “desde a candidatura do projeto, até à inauguração”, para assinalar que, acima de tudo, a infraestrutura é uma mais-valia para a “dinamização da economia local”.