Caminhos Cruzados propõe vindimas em pleno Dão
A Caminhos Cruzados, com sede em Nelas, tem as portas abertas durante o mês de setembro para aqueles que desejam ter uma experiência de vindimas.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
São três diferentes programas especialmente criados para o efeito, que juntam gastronomia, “trabalho” agrícola e prova de vinhos, em atividades que se querem imersivas no mundo do vinho.
O programa mais completo contempla um pequeno-almoço, a servir pelas 10h30, antes da partida para o trabalho de campo, onde os participantes são acompanhados pelo staff da Caminhos Cruzados e equipados a rigor.
O corte das várias castas que habitam nas vinhas da Quinta da Teixuga decorre ao longo das dezenas de hectares da propriedade e precede uma visita às várias valências da adega. Esta visita tem início na zona onde são recolhidas as uvas, seguindo-se uma passagem pela sala de prensagem e vinificação.
Está feita a passagem para uma refeição, de quatro momentos, preparada pelo chef Miguel Vidal, que confeciona comida tradicional, de conforto, onde os produtos sazonais são os eleitos para a criação de iguarias extraordinárias, sempre harmonizadas com os vinhos da Caminhos Cruzados. O preço desta experiência é de 80 euros por pessoa.
O mesmo programa, sem o almoço, mas com uma prova de vinhos, custa 50 euros por pessoa, enquanto a participação na atividade de vindima, visita e prova tem um custo de 35 euros por pessoa.