Highgate Portugal incentiva a hotelaria a promover mobilidade sustentável
A empresa, através do movimento EcoWheels, apresenta ao setor hoteleiro, soluções que permitem aos seus colaboradores reduzirem custos com as deslocações e contribuírem para minorar a utilização de transporte motorizado individual.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A multinacional de gestão hoteleira, investimento, tecnologia e desenvolvimento, reforçou a sua presença na Europa através da criação da Highgate Portugal, iniciando a operação com um portefólio de 18 hotéis distribuídos pelo Algarve, Lisboa, Porto e várias outras regiões em Portugal. E é no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade ambiental e da valorização dos recursos humanos, que lançou o movimento EcoWheels destinado a mais de 1.200 colaboradores de 18 unidades hoteleiras em território nacional.
Através deste programa, a Highgate Portugal, incentiva os trabalhadores a contribuírem, com um gesto simples, para um melhor planeta, repensando a forma de deslocação entre casa e trabalho. Neste sentido, a empresa disponibiliza bicicletas gratuitamente, atribui incentivos financeiros a quem partilha automóvel e permite a requisição de serviços TVDE.
Este movimento foi criado, segundo Alexandre Solleiro, CEO da Highgate Portugal, “a pensar no conforto e comodidade dos colaboradores e na implementação de soluções sustentáveis e amigas do ambiente”, para acrescentar que, com estas ações, “pretendemos dar um pequeno contributo para a adoção de medidas que promovem a mobilidade sustentável”, ao mesmo tempo que recorda que, de acordo com a Agência Europeia do Ambiente, “os transportes consomem um terço de toda a energia final na UE e continuam a ser uma fonte significativa de poluição atmosférica, especialmente nas cidades”.
Assim, a Highgate desafia os colaboradores da hotelaria a esquecerem o trânsito caótico e o stress das viagens diárias, apresentando diferentes soluções. Para quem prefere deslocar-se sobre rodas e desfrutar de um trajeto ao ar livre e mais económico, a empresa faculta bicicletas a quem solicitar. Partilhar carro também é uma das opções e basta que os colaboradores criem um grupo e assim contribuem para a redução do número de automóveis em circulação. A empresa atribui incentivos financeiros a quem disponibilizar o seu automóvel.
Por outro lado, a utilização da plataforma Bolt para grupos de colaboradores com horários semelhantes, a qualquer hora, de qualquer lugar e 100% confortável é a terceira modalidade apresentada aos trabalhadores.