Vinci já é oficialmente gestora dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde
A Vinci já recebeu os certificados que transferem a gestão, numa concessão de 40 anos, dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde, da ASA para a empresa Cabo Verde Airports.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
O CEO da ANA Aeroportos de Portugal, em representação da CVAirports, Thierry Ligonniere, afirmou, no ato oficial que teve lugar no aeroporto internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, e contou a presença do ministro cabo-verdiano do Turismo e Transportes, Carlos Santos, que “temos a convicção de que seremos capazes de estimular o desenvolvimento a nível turístico, da economia, com os benefícios que implicam na matéria social e com os compromissos em termos ambientais”, disse, citado pela Agência de Notícias Inforpress.
Segundo Thierry Ligonniere “temos dois cadernos de encargos, um do nosso concedente que define as suas políticas e os seus objetivos em matéria desta gestão, na qual estamos comprometidos em cumprir todos os termos do contrato e junto com isso temos os compromissos comuns da Vinci”, referiu, para acrescentar que “já estamos a começar, com muito entusiasmo, muita determinação, com as nossas equipas agora em casa e de certeza que vamos conseguir”.
O ministro do Turismo e os Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, disse na ocasião que esta data é “importantíssima” por se tratar de uma nova era a nível da gestão aeroportuária no país. “Nós estamos a dar início a um processo novo da gestão dos serviços aeroportuários em Cabo Verde fruto da visão deste Governo, plasmada nos documentos legais, com toda a transparecia, no sentido de melhorar cada vez mais a gestão aeroportuária, mas procurar trazer um parceiro importantíssimo que é a Vinci, com a experiência que tem nesta matéria”, noticia ainda o órgão de comunicação cabo-verdiano.
“Queremos fazer desta concessão um novo início de uma parceria público-privada, que talvez seja uma das maiores que temos em Cabo Verde e, por isso, queremos que seja um processo exemplar para outros caminhos que deveremos trilhar”, destacou o governante.