Vinci já é oficialmente gestora dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde
A Vinci já recebeu os certificados que transferem a gestão, numa concessão de 40 anos, dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde, da ASA para a empresa Cabo Verde Airports.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O CEO da ANA Aeroportos de Portugal, em representação da CVAirports, Thierry Ligonniere, afirmou, no ato oficial que teve lugar no aeroporto internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, e contou a presença do ministro cabo-verdiano do Turismo e Transportes, Carlos Santos, que “temos a convicção de que seremos capazes de estimular o desenvolvimento a nível turístico, da economia, com os benefícios que implicam na matéria social e com os compromissos em termos ambientais”, disse, citado pela Agência de Notícias Inforpress.
Segundo Thierry Ligonniere “temos dois cadernos de encargos, um do nosso concedente que define as suas políticas e os seus objetivos em matéria desta gestão, na qual estamos comprometidos em cumprir todos os termos do contrato e junto com isso temos os compromissos comuns da Vinci”, referiu, para acrescentar que “já estamos a começar, com muito entusiasmo, muita determinação, com as nossas equipas agora em casa e de certeza que vamos conseguir”.
O ministro do Turismo e os Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, disse na ocasião que esta data é “importantíssima” por se tratar de uma nova era a nível da gestão aeroportuária no país. “Nós estamos a dar início a um processo novo da gestão dos serviços aeroportuários em Cabo Verde fruto da visão deste Governo, plasmada nos documentos legais, com toda a transparecia, no sentido de melhorar cada vez mais a gestão aeroportuária, mas procurar trazer um parceiro importantíssimo que é a Vinci, com a experiência que tem nesta matéria”, noticia ainda o órgão de comunicação cabo-verdiano.
“Queremos fazer desta concessão um novo início de uma parceria público-privada, que talvez seja uma das maiores que temos em Cabo Verde e, por isso, queremos que seja um processo exemplar para outros caminhos que deveremos trilhar”, destacou o governante.