Vinci já é oficialmente gestora dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde
A Vinci já recebeu os certificados que transferem a gestão, numa concessão de 40 anos, dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde, da ASA para a empresa Cabo Verde Airports.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O CEO da ANA Aeroportos de Portugal, em representação da CVAirports, Thierry Ligonniere, afirmou, no ato oficial que teve lugar no aeroporto internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, e contou a presença do ministro cabo-verdiano do Turismo e Transportes, Carlos Santos, que “temos a convicção de que seremos capazes de estimular o desenvolvimento a nível turístico, da economia, com os benefícios que implicam na matéria social e com os compromissos em termos ambientais”, disse, citado pela Agência de Notícias Inforpress.
Segundo Thierry Ligonniere “temos dois cadernos de encargos, um do nosso concedente que define as suas políticas e os seus objetivos em matéria desta gestão, na qual estamos comprometidos em cumprir todos os termos do contrato e junto com isso temos os compromissos comuns da Vinci”, referiu, para acrescentar que “já estamos a começar, com muito entusiasmo, muita determinação, com as nossas equipas agora em casa e de certeza que vamos conseguir”.
O ministro do Turismo e os Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, disse na ocasião que esta data é “importantíssima” por se tratar de uma nova era a nível da gestão aeroportuária no país. “Nós estamos a dar início a um processo novo da gestão dos serviços aeroportuários em Cabo Verde fruto da visão deste Governo, plasmada nos documentos legais, com toda a transparecia, no sentido de melhorar cada vez mais a gestão aeroportuária, mas procurar trazer um parceiro importantíssimo que é a Vinci, com a experiência que tem nesta matéria”, noticia ainda o órgão de comunicação cabo-verdiano.
“Queremos fazer desta concessão um novo início de uma parceria público-privada, que talvez seja uma das maiores que temos em Cabo Verde e, por isso, queremos que seja um processo exemplar para outros caminhos que deveremos trilhar”, destacou o governante.