Celso Sabino vai ser o próximo ministro do Turismo do Brasil
Celso Sabino vai substituir Daniela Carneiro, que tinha assumido a pasta há cerca de sete meses, desde o início do mandato de Lula da Silva, e que vai permanecer em funções até à publicação da nomeação do novo ministro.

Publituris
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, convidou o deputado federal Celso Sabino para assumir as funções de ministro do Turismo, esperando-se que a nomeação seja publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias, avança o portal brasileiro Mercado&Eventos.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na tarde desta quinta-feira (13) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o deputado federal, Celso Sabino (União-PA). O presidente convidou Sabino para o Ministério do Turismo, convite esse que foi aceite pelo deputado. A nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias”, informou a Presidência brasileira, em comunicado.
Celso Sabino vai substituir Daniela Carneiro, que tinha assumido a pasta há cerca de sete meses, desde o início do mandato de Lula da Silva, e que vai permanecer em funções até à publicação da nomeação do novo ministro.
Daniela Carneira colocou o cargo à disposição no início do mês, depois de ter perdido o apoio do seu partido, o União Brasil, ao qual pertence também Celso Sabino.
A imprensa brasileira avança que as mudanças no Ministério do Turismo podem levar também a mexidas na Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, uma vez que o partido União Brasil pretende ter o controlo total das instituições e do orçamento para o Turismo, o que poderá ditar o afastamento de Marcelo Freixo, atual presidente da Embratur.
O próximo ministro do Turismo do Brasil vai no segundo mandato como deputado federal e, no passado, foi também deputado estadual Suplente no Pará, de 2011 a 2012, e deputado estadual entre 2014 e 2018, bem como secretário estadual do Trabalho, Emprego e Renda do Pará.